ÁRVORE
“ Eu achei tudo muito legal, quero de novo.
Bryan Vasconcelos Rocha | aluno(a)
“ Foi maravilhoso, sempre é bom passar isso para nossos filhos. Que é muito bom plantar uma pequena bolota e saber que ela vai germinar, crescer e virar uma linda árvore. E que tudo trará benefícios como sombra, frutos e também a beleza como flores, folhas e pássaros. O piquenique feito na escola foi muito, mas muito bom, porque assim os nossos filhos aprenderam ainda mais sobre as frutas que elas não veem da banquinha do supermercado e sim que elas veem de uma árvore. O contato do meu filho com a terra, com a semente que ele ganhou da escola, com o respeito que ele tem pela natureza, só me enche de orgulho. A professora e todos os envolvidos nesse Programa A União Faz a Vida estão de parabéns por proporcionar esses momentos tão especiais. Sou muito grata.
Adriana Pereira Vasconcelos | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos conhecer Jaime e as Bolotas e ver o que ele nos ensina?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa foi realizada através da história JAIME E AS BOLOTAS.
Objetivos
Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio do reconhecimento das situações, objetos, espaços e seres vivos.
Comunidade de Aprendizagem
Elizângela Cavalcante dos Santos (Bióloga)
Articulação com o currículo
O cotidiano na Educação Infantil é concebido como um lugar/tempo de descobertas, criações, desenvolvimentos e aprendizagens. Cada criança é reconhecida como um sujeito ativo e, no PROJETO ÁRVORE, toda a turma se envolveu de forma prazerosa. O projeto integrou os Campos de Experiências e fortaleceu a convivência, as interações e brincadeiras das crianças. Com o projeto, as crianças interagiram com a Comunidade de Aprendizagem. As perguntas que estruturaram o Índice Formativo foram respondidas de forma dinâmica pela Bióloga.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O Processo Assemblear ocorreu de forma dinâmica e democrática e todas as crianças participaram da escolha do tema do projeto, assim como das atividades cotidianas.