Morango
                                                                	“ Eu gostei da menina, da laranja, da banana e muito, muito do moranguinho. Eu aprendi a comer frutas porque antes eu não comia muitas frutas e nem legumes, hoje no almoço eu já comi banana.                                    
                                     Luan | aluno(a) 
                                                                	“ Aprenderam a gostar mais de frutas, banana, laranja, melancia e abacaxi. É muito importante essa influência de boa alimentação e que começa já na escola. Já com as verduras, o tomate se destaca, as folhas também, e o mais importante, que nem toda criança gosta, mas o Luan adora o quiabo e o almeirão. A alimentação saudável na infância é importante porque influencia para a vida toda.                                    
                                     Franciele Giraldi dos Santos | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Vamos conhecer a história e observar o que chama nossa atenção?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A Expedição Investigativa ocorreu de forma interativa a partir da narrativa A MENINA QUE NÃO GOSTAVA DE FRUTAS. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Melhorar a alimentação diária apreciando a variedade de frutas, verduras e legumes. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Jéssica Jacovas (Nutricionista) 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Um dos momentos que integra a rotina da turma é o tempo do LANCHE. Neste momento, muitas observações são realizadas e, uma delas refere-se aos alimentos preferidos ou recusados das crianças. Na turma, o que mais marcou  a observação foi a recusa das crianças nos dias de frutas e, com isto, a professora organizou a Expedição Investigativa. A partir da expedição, as experiências curriculares se transformaram em ações prazerosas e, de forma democrática, o MORANGO tomou conta dos diálogos e vivências das crianças. Muitas atividades nutriram o cotidiano da turma e os seguintes Campos de Experiências:
- Espaços, tempo, quantidades, relações e transformações;
- Traços, cores, sons e formas;
- Oralidade e escrita;
- O eu, o outro e o nós se aproximaram. 
Com o projeto, a alimentação das crianças melhorou muito e os direitos de aprendizagem foram consolidados. Possibilitando a aproximação dos familiares nas ações da turma e na mudança de hábitos alimentares em casa também. 
                                    
                                                                        Processo Assemblear / Conselho de Grupo
                                    
 O processo assemblear ocorreu de forma democrática onde as crianças participaram ativamente da escolha do tema do projeto, assim como das atividades dinamizadas.