Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Fotossíntese
Pergunta Exploratória

As plantas também se alimentam?

Expedição Investigativa

A expedição foi realizada no espaço interno do Educandário, fizemos pesquisas em revistas, com materiais pedagógicos. Leituras de livros referentes ao tema; experiência para observar as etapas da fotossíntese, trabalhos com artes manuais

Objetivos

Reconhecer o processo de fotossíntese; Compreender a importância da alimentação para os seres vivos e a importância da fotossíntese para eles; comparar a forma de alimentação das plantas com a dos animais; Desenvolver as capacidades de observação, comparação e classificação.

Comunidade de Aprendizagem

Comunidade Escolar - contribuição nas pesquisas para saber os tipos e nomes de plantas encontradas no entorno, apresentação e explicação da experiência para outros grupos

Articulação com o currículo

Linguagem oral e escrita; se expressar oralmente, registro das plantas, ampliar vocabulário
Natureza e sociedade; seres vivos, fenômenos da natureza, clima.
Matemática; medidas e comparações.
Arte: confecção e flores com sucata.


Ficha Técnica
Escola
Educandário Rosa Mística

Turma
Grupo 2

Número de alunos
18

Educadores
Franciele Veloso Machado

Estado
São Paulo

Município
Tietê

Cooperativa
SICREDI NOSSA TERRA PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO BOITUVA

Apoiadores
ND

Os Projetos são considerados um tipo de metodologia de trabalho para dar vida ao conteúdo tornando o conteúdomais atraente para a construção de saberes significativos. As crianças,são seres em desenvolvimento, onde os conhecimentos, habilidades e atitudes são adquiridos em função de suas experiências. Nos projetos elas estão em constante interação com o meio e com os colegas, aprendem na prática o tema proposto. Suas curiosidades são constantemente aguçadas. Por isso a importância de planejar e registrar os resultados.