Sou Grande ou Sou Pequeno?
“ Eu gostei de aprender e de apresentar para as pessoas os nossos trabalhos.
Gabrieli Paula Lazar | aluno(a)
“ Nós pais agradecemos aos professores pela dedicação com os alunos. Foi muito lindo! É um aprendizado ótimo para as crianças.
Maria Racoski | responsável
Pergunta Exploratória
Qual é o mistério da mala?
Expedição Investigativa
No dia 10 DE ABRIL os alunos realizaram a expedição investigativa na sala de aula da escola, onde acontecem as aulas de inglês e musicalização. A pergunta exploratória que motivou a expedição foi a seguinte: O que há dentro da mala? Durante a expedição os alunos observaram objetos referentes a infância (brinquedos bem variados, livros, jogos), ouviram sons referentes a choro e risadas de bebês, além de cantigas de ninar). E, observaram uma mala fechada, a qual eles deveriam investigar para saber o que havia dentro. As perguntas e ideias que surgiram da turma foram as mais variadas. Até que resolvemos abrir a mala para descobrir o mistério. Dentro da mala havia fotos das crianças quando eram bebês. A partir disso, começou-se uma conversa sobre as fotos, onde cada estudante contou sobre a sua foto(quando foi, onde foi, quantos meses tinha, quem eram as pessoas que apareciam com eles,
Objetivos
- Possibilitar que os estudantes construam sua identidade e autonomia;
- Conhecer a história do seu nome;
- Identificar os membros da família, construir a árvore genealógica;
-Observar as fases de desenvolvimento da vida e suas características;
-Conhecer e listar alguns direitos e deveres das crianças;
-Valorizar a família e a escola como espaços de múltiplas aprendizagens, de crescimento, onde a cooperação e a cidadania sejam percebidas nas ações diárias.
Comunidade de Aprendizagem
A escola e seus espaços físicos.
Articulação com o currículo
Linguagem, escrita, artes. Expressão oral e corporal.
Ciências
História, Geografia,
Linguagem, escrita, oral, artes.
Matemática
Linguagem, Valores e atitudes.
Expressão oral e corporal.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Através de assembleia na turma, por votação.