GIRASSOL
                                                                	“ Achei muito legal, aprendi bastante com a historinha e, com ela, aprendemos sobre os números, bichinhos e as flores.  E o tio que veio, ensinou muitas coisas sobre o girassol que eu não sabia. Gostei muito de todas as historinhas e também da feira do conhecimento.                                    
                                     LUIZ FELIPE FERREIRA MARTINS | aluno(a) 
                                                                	“ O Luiz gostou bastante de todas as etapas do projeto. Ele sempre conta as novidades e as descobertas, fica bem empolgado. Este programa faz com que a criança se interessa pela leitura, histórias, viajar na imaginação, fico feliz pelo mundo novo que encontram através dos livros.                                    
                                     ÁGDA STUK | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Vamos conhecer o LIVRO DOS NÚMEROS BICHOS E FLORES ?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A Expedição Investigativa foi realizada através do LIVRO DOS NÚMEROS BICHOS E FLORES, onde as crianças puderam perceber a si mesmas e os outros, assim como reconhecer situações da vida cotidiana. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Discriminar os diferentes elementos identificados no gênero textual, percebendo as interações existentes entre eles e a importância para a construção do meio. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Agrônomo: EDUARDO ALEXANDRE GIRALDI 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 As expectativas de aprendizagem e desenvolvimento são entendidas pela escola como elementos balizadores e, sendo assim, indicam o que é essencial para as crianças aprenderem e se desenvolverem durante a Educação Infantil. Com este entendimento, a dinâmica curricular, estruturada a partir dos Campos de Experiências, garante que a criança viva seu protagonismo infantil e aprenda a aprender, a conviver, a conhecer e a ser. Com o Projeto GIRASSOL, as crianças demonstraram seus saberes, curiosidades e encantamento. Realizaram as atividades propostas com entusiasmo, partilhando questionamentos e dúvidas com muita naturalidade e, junto a Comunidade de Aprendizagem, buscaram respostas para as questões problematizadas coletivamente. 
                                    
                                                                        Processo Assemblear / Conselho de Grupo
                                    
 O processo assemblear ocorreu de forma participativa e democrática onde as crianças, através da roda de conversa, escolheram o tema do projeto.