GIRASSOL
“ Achei muito legal, aprendi bastante com a historinha e, com ela, aprendemos sobre os números, bichinhos e as flores. E o tio que veio, ensinou muitas coisas sobre o girassol que eu não sabia. Gostei muito de todas as historinhas e também da feira do conhecimento.
LUIZ FELIPE FERREIRA MARTINS | aluno(a)
“ O Luiz gostou bastante de todas as etapas do projeto. Ele sempre conta as novidades e as descobertas, fica bem empolgado. Este programa faz com que a criança se interessa pela leitura, histórias, viajar na imaginação, fico feliz pelo mundo novo que encontram através dos livros.
ÁGDA STUK | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos conhecer o LIVRO DOS NÚMEROS BICHOS E FLORES ?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa foi realizada através do LIVRO DOS NÚMEROS BICHOS E FLORES, onde as crianças puderam perceber a si mesmas e os outros, assim como reconhecer situações da vida cotidiana.
Objetivos
Discriminar os diferentes elementos identificados no gênero textual, percebendo as interações existentes entre eles e a importância para a construção do meio.
Comunidade de Aprendizagem
Agrônomo: EDUARDO ALEXANDRE GIRALDI
Articulação com o currículo
As expectativas de aprendizagem e desenvolvimento são entendidas pela escola como elementos balizadores e, sendo assim, indicam o que é essencial para as crianças aprenderem e se desenvolverem durante a Educação Infantil. Com este entendimento, a dinâmica curricular, estruturada a partir dos Campos de Experiências, garante que a criança viva seu protagonismo infantil e aprenda a aprender, a conviver, a conhecer e a ser. Com o Projeto GIRASSOL, as crianças demonstraram seus saberes, curiosidades e encantamento. Realizaram as atividades propostas com entusiasmo, partilhando questionamentos e dúvidas com muita naturalidade e, junto a Comunidade de Aprendizagem, buscaram respostas para as questões problematizadas coletivamente.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de forma participativa e democrática onde as crianças, através da roda de conversa, escolheram o tema do projeto.