Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

GIRASSOL Achei muito legal, aprendi bastante com a historinha e, com ela, aprendemos sobre os números, bichinhos e as flores. E o tio que veio, ensinou muitas coisas sobre o girassol que eu não sabia. Gostei muito de todas as historinhas e também da feira do conhecimento.
LUIZ FELIPE FERREIRA MARTINS | aluno(a)
O Luiz gostou bastante de todas as etapas do projeto. Ele sempre conta as novidades e as descobertas, fica bem empolgado. Este programa faz com que a criança se interessa pela leitura, histórias, viajar na imaginação, fico feliz pelo mundo novo que encontram através dos livros.
ÁGDA STUK | responsável
Pergunta Exploratória

Vamos conhecer o LIVRO DOS NÚMEROS BICHOS E FLORES ?

Expedição Investigativa

A Expedição Investigativa foi realizada através do LIVRO DOS NÚMEROS BICHOS E FLORES, onde as crianças puderam perceber a si mesmas e os outros, assim como reconhecer situações da vida cotidiana.

Objetivos

Discriminar os diferentes elementos identificados no gênero textual, percebendo as interações existentes entre eles e a importância para a construção do meio.

Comunidade de Aprendizagem

Agrônomo: EDUARDO ALEXANDRE GIRALDI

Articulação com o currículo

As expectativas de aprendizagem e desenvolvimento são entendidas pela escola como elementos balizadores e, sendo assim, indicam o que é essencial para as crianças aprenderem e se desenvolverem durante a Educação Infantil. Com este entendimento, a dinâmica curricular, estruturada a partir dos Campos de Experiências, garante que a criança viva seu protagonismo infantil e aprenda a aprender, a conviver, a conhecer e a ser. Com o Projeto GIRASSOL, as crianças demonstraram seus saberes, curiosidades e encantamento. Realizaram as atividades propostas com entusiasmo, partilhando questionamentos e dúvidas com muita naturalidade e, junto a Comunidade de Aprendizagem, buscaram respostas para as questões problematizadas coletivamente.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

O processo assemblear ocorreu de forma participativa e democrática onde as crianças, através da roda de conversa, escolheram o tema do projeto.

Ficha Técnica
Escola
CME Fausto Eugênio Masson

Turma
PRÉ II D

Número de alunos
26

Educadores
Maria Aparecida de Jesus Vicente

Estado
Mato Grosso

Município
Tangará da Serra

Cooperativa
SICREDI SUDOESTE MT/PA

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TANGARA DA SERRA

Apoiadores
Paula Correia Franchini Brito
Weila Fernanda Fonseca dos Reis Souza
Fatima Brito
Sulineidy Dallabona

Fico feliz em estar finalizando mais um projeto e, cada um que trabalha com as crianças, é um novo aprendizado. Aprendo tanto quanto eles. O tema girassol foi escolhido pela maioria das crianças, eles estavam muito curiosos e questionaram bastante a respeito. Eu gostei muito de desenvolver esta metodologia diferente. Espero que o ano que vem posso continuar trabalhando com o programa.