Peixes
“ Eu achei muito legal e importante, porque a gente fica com mais conhecimento.
Eu achei muito legal da forma em que escolheram a história da Abelha que queria ser Rainha, porque a moral da história ensina muita gente o que elas não sabiam.
O que me chamou atenção foi a visita ao pesqueiro, eu aprendi coisa que eu não sabia.
Quando cheguei em casa corri pra contar para minha mãe e muitas coisas que falei pra ela, ela também não sabia.
Então foi isso.
Marina Boscatto | aluno(a)
“ Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a você professora, por proporcionar momentos bons e educativos para seus alunos, na qual a Marina faz parte.
Achei muito importante esse projeto, por trazer conhecimento a eles, a Marina chegava em casa relatava tudo com entusiasmo e muita alegria de fazer parte das pesquisas.
Adoro participar de todos. O que mais chamou a atenção foi a visita ao pesqueiro. Chegou com muitas informações que nem eu sabia.
O que ficou desse projeto foi um riquíssimo conhecimento do qual ela participou e fez parte dessas pesquisas maravilhosas.
O meu muito obrigada por fazer parte da educação da Marina.
Beijos grande abraço.
Marinete Boscatto | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos conhecer a história da abelha que queria ser rainha e observar tudo o que chama nossa atenção?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa ocorreu através da HISTÓRIA A ABELHA QUE QUERIA SER RAINHA.
Objetivos
Identificar as diferentes formas de vida existentes entre os seres, suas características e modos com que convivem.
Comunidade de Aprendizagem
Marcio Teles de Menezes (piscicultor)
Articulação com o currículo
As práticas pedagógicas no cotidiano da turma sintonizam os assuntos estudados na escola aos interesses das crianças. Obviamente que a dinamização deste processo requer um planejamento articulado que contribua com a formação integral das crianças e garanta que elas aprendam os conteúdos fundamentais de forma consolidada. Como proposta integradora e interdisciplinar. O Projeto Peixes transformou a realidade da turma, fortalecendo a cultura do apreço, a convivência harmoniosa, atitude de pesquisa e a autonomia das crianças diante do assunto. As crianças participaram ativamente de todas as etapas e aprenderam sobre os peixes de forma significativa, estabelecendo contato com outros espaços e, com a Comunidade de Aprendizagem, ampliaram o diálogo sobre o tema, revelando dúvidas, questionamentos e interesse de estudo.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de forma dinâmica e democrática, onde todas as crianças participaram da escolha do tema do projeto.