Classificação: Educação Financeira
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
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Projeto

O Lúdico e a Matemática. Brincando e Aprendendo
Pergunta Exploratória

Como o lúdico pode ajudar na aprendizagem da matemática?

Expedição Investigativa

Através da pesquisa, foi buscado através de jogos a melhor maneira de aprender a matemática. E percebeu-se que, através dos jogos possibilitou essa aprendizagem.

Objetivos

Sanar as dificuldades na matemática, apresentada pelos alunos.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos da escola.

Articulação com o currículo

Todas as operações matemáticas, desde as mais simples até as mais complexas.


Ficha Técnica
Escola
E.E.E.B. Casimiro de Abreu

Diretor
Ana Lúcia Brollo Girelli

Turma
1º ao 5º

Número de alunos
100

Educadores
Janete Mignoni, Eloi Brusamarelo Cecchin, Julhane Zembruski, Margarete Marini e Joseane Girelli Cattapan.

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Caseiros

Cooperativa
SICREDI IBIRAIARAS RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE CASEIROS

Apoiadores
Equipe diretiva e assessoria pedagógica.

Assessoria Pedagógica
Lisiane Borges da Silva
Foi encantador percebermos a dedicação e a abrangência que teve esse projeto. Os alunos aprenderam muito e ensinaram também. Criaram estratégias para a resolução de cálculos que pensavam que não conseguiriam.
Margarete Marini | Professor(a)