“Primaverando, um olhar curioso sobre o jardim da escola”
Pergunta Exploratória
“O que as crianças fazem?” “O que as crianças podem fazer?” “Como será construído o novo saber?”
Expedição Investigativa
A expedição investigativa aconteceu no pátio da escola, onde o ambiente foi preparado para despertar a curiosidade dos alunos para a leitura. Muitos livros foram dispostos, e o ambiente foi todo decorado simulando uma biblioteca interativa ao ar livre.
Objetivos
Desenvolver a linguagem gestual, verbal e gráfica, sua importância na vida das pessoas e quais tipos e meios de comunicação existem e como podemos utilizá-los
Comunidade de Aprendizagem
Pais, alunos, professores/as e comunidade
Articulação com o currículo
Linguagens e simbolos Nossa Biblioteca: (será criado um espaço de leitura com as seguintes obras):
O sítio do Seu Lobato;
E agora, papagaio?;
Os caras malvados;
Olhe, é um coelho;
Nhac!;
A menina da cabeça quadrada;
Rita tem medo;
Sou eu!;
Alice e o Dino;
A princesinha medrosa;
Caixa de brincar;
Pedro e Lua;
Sapo Fred;
Olívio e Pingo;
A casa dos pequenos cientistas;
Eu posso ...pular!
O livro gato;
A fuga da ervilha;
O fabuloso livro dos dedinhos;
Este é o lobo;
O olho da rua;
Este livro comeu o meu cão;
Quando eu era pequenino;
O menino que tinha medo de errar.
Atividades com a comunidade