“Primaverando, um olhar curioso sobre o jardim da escola”
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
“O que as crianças fazem?” “O que as crianças podem fazer?” “Como será construído o novo saber?”
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A expedição investigativa aconteceu no pátio da escola, onde o ambiente foi preparado para despertar a curiosidade dos alunos para a leitura. Muitos livros foram dispostos, e o ambiente foi todo decorado simulando uma biblioteca interativa ao ar livre. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Desenvolver a linguagem gestual, verbal  e gráfica, sua importância na vida das pessoas e quais tipos e meios  de comunicação existem e como podemos utilizá-los 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Pais, alunos, professores/as e comunidade 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Linguagens e simbolos	Nossa Biblioteca: (será criado um espaço de leitura com as seguintes obras):
O sítio do Seu Lobato;
E agora, papagaio?;
Os caras malvados;
Olhe, é um coelho;
Nhac!;
A menina da cabeça quadrada;
Rita tem medo;
Sou eu!;
Alice e o Dino;
A princesinha medrosa;
Caixa de brincar;
Pedro e Lua;
Sapo Fred;
Olívio e Pingo;
A casa dos pequenos cientistas;
Eu posso ...pular!
O livro gato;
A fuga da ervilha;
O fabuloso livro dos dedinhos;
Este é o lobo;
O olho da rua;
Este livro comeu o meu cão;
Quando eu era pequenino;
O menino que tinha medo de errar.
Atividades com a comunidade