“Flores felizes”
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
“O que as crianças fazem?” “O que as crianças podem fazer?” “Como será construído o novo saber?”
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A expedição investigativa aconteceu no pátio da escola, onde o ambiente foi preparado para despertar a curiosidade dos alunos para a leitura. Muitos livros foram dispostos, e o ambiente foi todo decorado simulando uma biblioteca interativa ao ar livre. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Desenvolver a linguagem  oral e o prazer pela leitura nos  alunos da PRÉ Escola Tio Patinhas, utilizando a narrativa dos livros de literatura infantil, aproximando-os do hábito de ler, a criatividade, a capacidade auditiva e a interação entre seus pares e comunidade de aprendizagem. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Pais, alunos professoras e comunidade. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Linguagem oral e comunicação
	Estimular a oralidade por meio da interação com o outro por gestos, sinais, objetos, figuras e linguagem corporal;
Cantar e contar histórias com diferente entonação de voz;
Leitura de histórias de livros infantis e sonoros;
Falar com os alunos nos momentos de rotina (orientação e comandos);
Leitura não convencional de figuras;
Estimular o prazer de ouvir pequenas poesias;
Motivar a criança a silenciar no momento em que o outro fala;
Utilizar a linguagem oral para brincar, cantar;
Linguagem corporal através de estímulos para interagir com o colega;
Emissão de mensagens compreensíveis;
Ordenação do pensamento na contação de histórias /fatos;
Cantar;
Imitar sons;
Nomear objetos e pessoas;
Explorar as possibilidades de gestos e ritmos corporais;
Utilizar movimentos de preensão e encaixe;
Classificação de objetos pelas cores;
Desafios corporais
	Atividades com circuito;
Expressão de ideias através de desenhos;
Ofertar situações de equilíbrio e controle