Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Bullyng e Inclusão Social Foi muito importante para mim estudar Bullyng e Inclusão Social já que é um assunto que nos envolve e nos fez ler, pesquisar, construir o conhecimento a partir das informações de pessoas que precisam ser ouvidas e atendidas. Muitas vezes erramos por não estarmos informados.
Maria Eduarda A. Zabot | aluno(a)
Pergunta Exploratória

Você já sofreu bullyng? O que você entende por bulyng?

Expedição Investigativa

No primeiro momento da expedição foi passado um vídeo sobre bullyng, com o nome VISTA MINHA PELE, no qual os alunos tiveram a experiência de estarem percebendo um pouco do que se passa nas escolas, e podendo assimilar e diferenciar o que é o bullyng, também foi passado algumas perguntas questionando o que eles realmente tinham aprendido com o filme.

Objetivos

Identificar as mais variadas vertentes de Inclusão Social e entender como o bullyng acontece e o que ele pode ocasionar na vida de uma pessoa.

Comunidade de Aprendizagem

psicólogo, assistência social e comunidade escolar

Articulação com o currículo

-Textos informativos; Palestras; Vídeos; Documentários; Produção de questionários; Produção de teatros; Produção de textos; Confecção de cartazes; Maquete; Dinâmica;


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental Jubaré

Diretor
Lorena Teresinha Miotto

Turma
5º ano

Número de alunos
4

Educadores
Ieda Borsuk Zeist e Joel Roberto Pertile

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Barra do Rio Azul

Cooperativa
SICREDI UNIESTADOS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE BARRA DO RIO AZUL

Apoiadores
Secretaria da Educação, Sicredi

Assessoria Pedagógica
Faculdade IDEAU-Assessor Jean Zimerman
Este ano o projeto foi desenvolvido com os alunos do 5º Ano onde os mesmos após debates, conversas escolheram o título do projeto que foi o Bullyng e o tema Inclusão Social, como esse título e o tema escolhido são de uma relevância muito grande, desta forma ouve um envolvimento muito bom por parte dos alunos, onde os mesmos buscaram identificar como acontece e os problemas que o bullyng pode ocasionar nas pessoas, para isso foi feito estudos bibliográficos, pesquisas na internet , vídeos, palestras e para finalizar os alunos desenvolveram um questionário sobre o bullyng e inclusão social que foi aplicado nas duas escolas do município, após isso com os dados em mãos fizeram gráficos e puderam estar analisando os resultados da pesquisa. O projeto foi muito satisfatório para nós professores e alunos do 5º ano.
Joel Roberto Pertile | Professor(a)