Se conhecer
“ Eu gostei muito do projeto. Com ele aprendi bastante coisas sobre eu, minha família, a escola e o lugar onde vivemos.
Luiz Augusto Anselmini Zabot | aluno(a)
Pergunta Exploratória
Como foi a entrevista com sua família? O que mais chamou atenção?
Expedição Investigativa
A expedição investigativa realizou-se através de uma entrevista com os pais.
Objetivos
Adquirir noções fundamentais sobre sua individualidade, dos amigos e familiares.
Comunidade de Aprendizagem
alunos, pais, comunidade escolar
Articulação com o currículo
Entrevista com os pais sobre si próprio, lugar onde vive, cultura da família, valores com quem vivem, cultiva na propriedade (produtos, animais). Confecção da identidade e CPF; Compartilhar com os colegas o registro de nascimento, 1º documento pessoal. Desenhar seu corpo e escrever as principais partes do corpo; Recortes de diferentes tipos de famílias; Recortes de diferentes tipos de casas. Roda de conversa para expor cada conhecimento que os alunos tem. Árvore da família; Palavras cruzadas sobre família; Hábitos de higiene, atividades e colorir. Pesagem dos alunos mensalmente, medindo: peso, altura e número de calçado; Roda de conversa: Como cada um pode contribuir na família; Ler e escrever os direitos e deveres do aluno na escola; Desenhar e colorir sua família; Música: a família Confeccionar com peças, sua casa para expor no projeto; Estimular para o consumo de produtos naturais, frutas e verduras; Brincadeiras como: correr e pular, jogar bola, estátua, andar com um pé só; Usar