IDENTIDADE E CORES
Pergunta Exploratória
O que mais chamou a atenção?
Expedição Investigativa
No dia 19 de março no horário marcado às 9:30 minutos saímos da Escola Municipal Dona Rosina com todas as crianças, as professoras Melania e Elizangela e também foi com nós a secretária da escola Cátia. No caminho as crianças conversavam e dizem que caminhar faz bem e que ajuda a emagrecer.Chegamos ao local com calma, mas com bastante ansiedade. O local da visita foi um sala do Cras. A sala chamou a atenção de todos, pois tudo estava interessante no olhar das crianças. As roupas, as máscaras, o espelho, as cortinas coloridas, as pinturas e tudo o que ali tinha. As crianças vestiam as roupas e corriam perto do espelho, se pintavam e corriam para se verem no espelho gritando e falando alto, a roupa vermelha é minha, o rosa é meu, o azul... As cortinas coloridas também foi um ponto alto, pois elas corriam e se escondiam atrás para que outra criança as achasse e corriam para o sofá.
Objetivos
-Conhecer as cores;Conhecer o seu corpo, sua família.Brincar, pular, sorrir e aprender;Viver feliz com colegas e o ambiente escolar.Ampliar o vocabulário.
-Saber respeitar, conviver com várias pessoas, dividir.
Comunidade de Aprendizagem
As crianças, as famílias, professores e todos que fazem parte da escola aprendem junto, pois todos estão envolvidos. Na pessoa que limpa, na pessoa que prepara os alimentos, na secretária, diretores, família e todos os professores que ali estão trabalhando com outras crianças.
Articulação com o currículo
O currículo na educação infantil é o mais importante da vida da criança. É ali que ela aprende o valor de conviver com outras pessoas, o seu espaço, as relações. E através de toda essa riqueza o professor tem que saber trabalhar para deixar um clima de paz e alegria.