Vida e evolução
“ “Eu gostei de estudar esse projeto. Gostei de desenhar nós no papelão e colocar os órgãos internos. Eu também gostei de fazer o cartaz sobre o livro ‘Camilão o comilão’. Também gostei da palestra com a nutricionista. Também aprendi muitas coisas, gostei de explicar o que a gente fez no dia da amostra para as pessoas que vinham em nossa sala visitar.”
Eduarda Zanovello | aluno(a)
Pergunta Exploratória
O que você sabe sobre seu corpo?
Expedição Investigativa
A expedição foi realizada no dia 28 de março no laboratório da escola. Nesse local foram observados vários materiais referentes ao corpo humano: Esqueleto;* Corpo humano em gesso com os órgãos internos que podem ser retirados e manuseados; * Livro onde aparece todos os órgãos do ser humano, cujo nome é “ O corpo humano visto de perto; * Aparelho movido a eletricidade onde se observa a circulação do sangue.Depois de observado os materiais foram feitos questionamentos e dado explicações sobre cada um.
Objetivos
Conhecer órgãos internos e externos do corpo humano, nomeá-los e entender os aspectos alimentares e de higiene que permeiam o corpo humano.
Comunidade de Aprendizagem
Esteve na escola a nutricionista falando sobre a importância de uma boa alimentação, também falou sobre alimentos que não fazem bem para nossa saúde. Ela também passou um filminho que mostrava uma alimentação saudável. Após isso a nutricionista pesou e mediu os alunos e, posteriormente enviou para a escola a avaliação do peso e altura. A professora comentou a avaliação dos resultados obtidos
Articulação com o currículo
Identificar quais são os hábitos de higiene;\nIdentificar e localizar os órgãos internos e externos do corpo humano;Reconhecer quais são os alimentos considerados saudáveis ou não;Identificar o peso e altura dos alunos e verificar se estão em um nível de saúde adequado para sua faixa etária.