BAMBI
“ Gostei muito do Projeto Bambi. O Bambi vivia na floresta que tinha caçador. A mãe dele foi morta por causa do caçador. O Bambi vivia rodeado de amigos, ele virou o príncipe da floresta. Gostei muito de ter participado da feira, todo mundo bateu palmas pra mim, foi muito legal!
Lucas Santos Reis | aluno(a)
“ Sou mãe de aluno da Escola Fausto Masson, do Pré II. Estou sempre acompanhando o meu filho na escola e também visitei a feira do conhecimento. Observei que os alunos e os professores fizeram um grande trabalho. Além de tudo que os alunos aprenderam, colocaram em prática, sem nenhuma vergonha. Foi ótimo pra eles, foram desinibidos, apresentaram com facilidade os seus projetos. Foi bom a participação da equipe, alunos e professores. Os alunos aprenderam a trabalhar em grupo e colocar em prática tudo o que foi ensinado em sala de aula e pesquisando. Gostei muito do projeto espero que continue!
Sandra Santos | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos assistir o filme e observar tudo o que aparece e acontece?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa foi realizada através do FILME BAMBI.
Objetivos
Reconhecer os elementos vivos e não vivos ilustrados e retratados no filme, relacionando-os com a vida cotidiana.
Comunidade de Aprendizagem
Maria Luísa Paro Otton (veterinária)
Traudi Hoffmann (artista plástica)
Articulação com o currículo
O reconhecimento de que os filmes são aportes metodológicos importantes para o desenvolvimento da criança nos aspectos que emergem o letramento, a sensibilidade, a convivência e a interpretação da realidade. O que também é evidenciado pela professora Cida. Pautada nas características da turma e, nas necessidades de aprendizagens oriundas da proposta curricular, considerando a necessidade de explorar os elementos vivos e não vivos, o projeto foi potencializado a partir do filme BAMBI. Com o projeto, muitas descobertas, aprendizagens significativas e produções foram concretizadas. As crianças se divertiram muito em cada situação por eles vivenciada.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de forma democrática e participativa, onde as crianças, mediante votação, escolheram o tema do projeto e, realizaram todas as atividades com empenho, alegria, criatividade e cooperação.