AS CORUJAS
“ Eu gostei de aprender sobre as corujas, o tio que veio na escola falou que elas gostam de sair para comer durante à noite.
Sophia Antunes dos Santos | aluno(a)
“ Sou a mãe da Sophia, ela e os outros alunos aprenderam sobre a coruja. Com a ida do Biólogo, elas puderam tirar suas dúvidas e aprender mais. Eu gostei muito do projeto, desejo que ele continue. Parabéns para todos que participaram. Parabéns professora Cida, pessoas como você são capazes de mudar o mundo, pois este tipo de aprendizagem deixa uma grande sabedoria para nossos pequenos.
Luciana Antunes dos Santos (Mãe) | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos conhecer a história e observar o que acontece?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa foi realizada através da História "UMA JOANINHA DIFERENTE".
Objetivos
Desenvolver a convivência, a aceitação do outro e a autonomia na construção das atividades cotidianas.
Comunidade de Aprendizagem
Hugo Leonardo Moreno dos Santos. (Biólogo)
Articulação com o currículo
O trabalho com o Campo de Experiências o "eu", o "outro" e o "nós", investe no desenvolvimento de situações que possibilitem a convivência, a harmonia, o reconhecimento de si e do outro. Neste sentido, o projeto foi desenvolvido e partiu de uma literatura infantil como Expedição Investigativa. Vários elementos da expedição foram identificados e, a mesma foi explorada de maneira pedagógica. Mas, no momento de escolher o tema, as crianças optaram pelas CORUJAS. Com o tema, o Campo de Experiencia mencionado dialogou com outros campos e, diferentes vivências foram construídas. Uma delas foi a visita do biólogo Hugo, que respondeu às curiosidades, necessidades e interesses das crianças relacionado ao tema do projeto. O projeto dialogou com a Comunidade de Aprendizagem e, se intensificou nos lares das crianças pois todas elas comentavam em casa sobre o tema escolhido pela turma de forma participativa.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de maneira democrática e a estratégia utilizada foi a votação por imagens.