Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Meu futuro
Pergunta Exploratória

O que sonho para meu futuro?

Expedição Investigativa

Iniciou em conversa, por intermédio de dinâmica, sobre perspectiva de vida, com trabalho, estudo, relacionamento afetivo, viagens. A partir de então foi explorado o conhecimento dos alunos e verificado qual a profissão que desejam ter e quais as dificuldades que encontrarão para alcançá-la. Para tanto, foi solicitado trabalhos de pesquisa com as diferentes áreas de atuação e realização de seminário para compartilhamento de ideias.Programaremos viagem de estudo na Feira de profissões da Unoesc, para conhecerem a instituição e algumas áreas de estudo.

Objetivos

-Conscientizar sobre perspectiva de vida;-Investigar gostos para desenhar plano de carreira/vida; -Verificar tendência de profissões; -Refletir sobre dificuldades para transpô-las; -Elaborar carta com as metas por períodos.

Comunidade de Aprendizagem

A comunidade envolvida são os alunos de uma turma de 9o ano da Escola Municipal Professora Amélia Poletto Hepp, com 60 alunos.

Articulação com o currículo

Foi trabalhado tópicos como: resenha, seminário e texto argumentativo (carta argumentativa).


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal Professora Amélia Poletto Hepp

Diretor
Aline Faé Inocenti

Turma
9º Ano (I, II e III)

Número de alunos
60

Educadores
Deise Mara Cortez

Estado
Santa Catarina

Município
Piratuba

Cooperativa
SICREDI UNIESTADOS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE ERECHIM CENTRO

Apoiadores
Ana Paula da Silveira

Assessoria Pedagógica
Celso Paulo Costa
Foi de fundamental importância abordar questões de reflexão sobre dificuldades e formas de transpô-las, bem como redigir uma carta argumentativa com perspectiva de 5, 10, 20 e 30 anos com as metas.
Deise Mara Cortez | Professor(a)