Classificação: Tecnologias
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Do jogo à realidade
Pergunta Exploratória

O que há de mais curioso nesse lugar?

Expedição Investigativa

Considerando que a escola atende um grupo pequeno de estudantes, a turma iria realizar o encerramento do projeto sobre pedras e convidou as outras turmas para participar da visita. A Expedição Investigativa aconteceu no MUSEU DE PEDRAS de Soledade, no formato de passeio curioso.

Objetivos

Desenvolver atividades em que os alunos tenham contato com o mundo virtual, utilizando a internet e programas variados para tornar realidade o adorável aprendizado virtual.

Comunidade de Aprendizagem

Mara - Museu de Soledade
Alisson - Happy Code

Articulação com o currículo

Como criar vídeos de realidade virtual;
Diferença entre Realidade Virtual e Realidade aumentada;
Jogos 4D mais (animais);\nJogo dos Neurions (matemática);
Oficina com instrutor da Happy Code = minecraft;
Confecção de óculos realidade virtual com material reciclado;
Entrevista virtual com Museu = Selecionar o App; organizar perguntas; enviar convites (vídeo);
Produções de texto a partir das experiências;
Atividades de coordenação motora com jogos de leitura corporal;
Desafios códigos QR.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental Rincão Seco

Turma
3º Ano

Número de alunos
13

Educadores
Paola Guamerin

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Ibirubá

Cooperativa
SICREDI INTEGRAÇÃO ROTA DAS TERRAS RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO MAUÁ

Apoiadores
Lisiane Alves e Eliane Alves

Assessoria Pedagógica
Greta Consultoria
Foi muito curioso viver um mundo diferente, unindo o real com muita adrenalina.
Paola Guamerin | Professor(a)