Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

EU E MINHA ESCOLA
Pergunta Exploratória

Que impactos do consumo de carne, sua representação para a saúde das pessoas e, consequentemente, quais impactos esse consumo gera ao meio ambiente.

Expedição Investigativa

Os alunos assistiram ao documentário “A carne é fraca”. Durante a expedição pudemos perceber como os impactos mostrados pelo vídeo influenciam nossas vidas de modo negativo. Na roda de conversa os alunos puderam explanar sobre as crueldades do ser humanos, da falta de respeito pelo meio ambiente causados pela ganância, poluição, desmatamento, maldade, entre tantos outros fatores mencionados que destacam como estamos transformando a sociedade em que vivemos de maneira negativa e preocupante.

Objetivos

Promover a conscientização dos alunos sobre a importância do cuidado com o espaço escolar, entendendo-o como parte de um sistema maior e ligado também ao meio ambiente, que precisa de atenção, zelo, etc.

Comunidade de Aprendizagem

Colegas de turma, equipe gestora, demais funcionários, família.

Articulação com o currículo

O projeto foi realizado no decorrer das aulas das disciplinas de língua portuguesa, história e geografia. E desenvolveu-se por meio de rodas de leitura, desenhos, maquetes, vídeos e discussões em grupo. Abrangendo conteúdos relacionados a paisagem, meio ambiente, fontes históricas, leitura e escrita.


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA CIRILA FRANCISCA DA SILVA

Diretor
FLORISVALDO GONÇALVES DA CRUZ

Turma
6º ANO

Número de alunos
18

Educadores
NANDARA MACIEL LEITE TINEREL

Estado
Mato Grosso

Município
Pontes e Lacerda

Cooperativa
SICREDI NOROESTE MT E ACRE

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE PONTES E LACERDA

Apoiadores
SICREDI, SEMEC, EQUIPE GESTORA, APOIO, NUTRIÇÃO E ALUNOS DO 8º ANO

Assessoria Pedagógica
DAYANE FREITAS DE LOURDES
Com a realização do projeto os alunos puderam abranger os conhecimentos sobre o tema proposto relacionando com os conteúdos em sala de aula. Além disso, os próprios alunos se organizaram com sistema de liderança/revezamento com os cuidados da sala de aula, pátio, plantio de árvores frutíferas e flores pelo pátio.
NANDARA MACIEL LEITE TINEREL | Professor(a)