Costurando conhecimentos e (re) descobrindo o significado das palavras...
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Qual é a importância dos livros para o conhecimento?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 O processo da expedição teve início no momento em que a professora começou a organizar o cantinho da leitura. Os alunos ajudaram a escolher os livros que seriam disponibilizados neste espaço. Neste momento escolheram a história “A velha a fiar”, demonstrando grande interesse pela mesma.  Após alguns dias nos deslocamos até a biblioteca municipal de Salto Grande, para vivenciar momento de contação de história. Nesse local a bibliotecária nos contou a história “A casa do João ratinho.” Na sequência os alunos contaram a história “ A velha a fiar” e se disponibilizaram a emprestar o livro  para a bibliotecária fazer a contação para as outras crianças. Percebendo a atitude dos alunos a bibliotecária se disponibilizou a diferentes livros para levar até a Escola Tenente Siqueira Campos. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Vivenciar diferentes momentos de contação de história, despertando o gosto pela leitura. Estimular a expressão oral e corporal.  Descobrir e (re) descobrir o significado das palavras, por meio das histórias. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Bibliotecária Débora Soares (Escola Municipal de Ensino Fundamental Salto Grande) 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Expressão oral; Leitura informativa (imagens, fotografias, informativos, letras, números, dentre outros); Função social da escrita; Literatura infantil; Ampliação do vocabulário; Colagem; Recorte vazado; Cores primárias. Função social da leitura e da escrita; Elaboração de frases; Leitura, compreensão e interpretação de diferentes tipos de textos; Produção textual: (priorizar as ideias); Escola (escola espaço escolar); Letra maiúscula e minúscula (emprego em frases e textos);Ordem alfabética (oralmente em situações do cotidiano);Expressão oral; Leitura informativa (imagens, fotografias, informativos, letras, números, dentre outros);Leitura silenciosa e oral de palavras, frases e pequenos textos (oral e escrita);Medidas de quantidades para uso no cotidiano (dúzia e meia dúzia – dobro e metade);Introdução da adição simples com uso de história matemática; Introdução da subtração simples com uso de história matemática; Organização no e do espaço; Noções de espaço;