A incrível experiência de alimentar-se bem para viver bem!
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Porque devemos alimentar-se com produtos naturais/orgânicos?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 No dia 19 de março, os alunos juntamente com os professores e direção visitaram a agroindústria Guerra, na cidade de Tenente Portela. Na visita tiveram a oportunidade de conhecer e apreciar/degustar alimentos orgânicos, bem como conhecer o processo da fabricação da Chemier e Sucos Naturais. No retorno para a escola, realizou-se rodinha de conversa, momento em que fez-se a proposta de escrita de relatório . Os alunos realizaram o mesmo em casa, socializando com seus pais a expedição realizada. No dia seguinte cada aluno socializou seu relatório com toda a turma utilizando-se de microfone. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Sensibilizar para a importância da alimentação orgânica, compreendendo como a variedade de alimentos pode ser benéfico para a sua saúde e qualidade de vida. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Agroindústria Família Guerra. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Leitura e interpretação; Relação  dos animais com os seres humanos. Animais carnívoros , herbívoros e onívoros( o que são , principais características, comportamento, reprodução , alimentação). Construir e identificar gráficos e tabelas; Resolver e elaborar problemas que envolvam situações do cotidiano enfatizando o consumo ético, consciente e responsável; Grandezas e medidas de: ( massa e  capacidade). Circulação de pessoas, produtos e culturas: ( a invenção do comércio e  a circulação de produtos). Mundo do trabalho : ( produção , circulação e consumo). Quantidade de açúcares nos alimentos.