Brinquedos
“ Achei legal, porque a gente pode conhecer do que brincavam nossos pais e avós. Gostei do bodoque, da bola de meia e aqui realizamos rodas cantadas, brincamos de pega-pega, esconde-esconde.
Ana Julia Jacoby | aluno(a)
Pergunta Exploratória
O que mais chamou minha atenção?
Expedição Investigativa
Após a visita ao Museu, as crianças foram aguardar o transporte na praça municipal de Ibirubá. Ao chegar na escola e discutir o que havia chamado a atenção, foi unânime a escolha do tema Brinquedos. Para um aluno o que mais chamou a atenção foi o computador.
Objetivos
Resgatar brincadeiras, jogos e brinquedos antigos relacionando com as brincadeiras e jogos, usados pelos alunos hoje.
Comunidade de Aprendizagem
Famílias, Instrutora do Telecentro Selbachense: Cibele
Articulação com o currículo
Entrevista com os pais sobre o tipo de brincadeira e brinquedos que utilizavam;
Vídeos, histórias e trabalho com jogos pedagógicos;
Painel de brincadeiras;
Confeccionar brinquedos e realizar uma exposição;
Visita ao Telecentro para explorar jogos em computador;
Textos e músicas sobre brinquedos;
Poemas relacionados;
Adaptação do conteúdo ao tema do projeto;
Resgate de brincadeiras durante a Educação Física.