Se quisermos crescer e aprender, frutas também devemos comer!
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Por que vocês optaram em produzir produtos coloniais ( geleias, sucos, iogurte, schimier, conservas e compotas?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Foi organizado um passeio com as turmas de 3º e 4º ano  até a Agroindústria Guerra em Daltro Filho  com questões pré-estabelecidas: -Quando a Agroindústria foi fundada? De onde surgiu a ideia? -Que alimentos são beneficiados? -E  tudo que é beneficiado é produzido aqui? -Quem trabalha na propriedade? -A produção é significativa? -Que espécies de frutíferas são cultivadas?Percebemos que o que mais chamou a atenção dos alunos do 3º ano foram  as frutas  e o seu processo de transformação em vários alimentos de modo natural sem aditivos químicos, os quais  contribuem para uma alimentação saudável  o  que ajuda mantermos boa  saúde e um meio ambiente  no qual todos \nos seres vivos são  preservados. A colheita dos dados da expedição aconteceu através de rodas de conversa, relatórios, desenhos e fotos. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Descobrir através da leitura e das experiências a importância das frutas para nosso organismo. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Agroindústria Familiar Guerra, Luciani Eickoff,Delires Kirst, bióloga do Parque do Turvo e guarda – parque. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Produções de poesias e brinquedos; Leitura, escrita e interpretação; Educação financeira; Comparar dados numéricos; Medidas de capacidade; Sistema monetário;Alimentos saudáveis; Solidariedade e cooperação; Convivência fraterna com todos; Importância do cultivo de um pomar; Diversidade de frutas; Importância das frutas para saúde; Recuperação paralela de conteúdos através do lúdico; Histórias matemáticas; Cálculos envolvendo as quatro operações; Plantas  naturais que contribuem para nossa saúde; Lixo e sua utilidade;Caixa surpresa com perguntas voltadas ao título do projeto; Conhecimentos matemáticos sistema de numeração decimal, cálculos, histórias matemáticas, noções de frações, dobro, triplo, quádruplo e quíntuplo, sistema monetário, medidas de massa e comprimento;Animais terrestres e aquáticos; Opções saudáveis para a alimentação; História da cidade e mudanças do espaço de urbano ao longo do tempo;