Bota gigante, marrom, brilhante
Pergunta Exploratória
O que há de mais curioso nesse lugar?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa foi o start para o projeto. Aconteceu no formato de passeio curioso no MUSEU DE QUINZE DE NOVEMBRO, onde as turmas deveriam identificar o que havia de mais curioso nesse lugar.
Objetivos
Estimular a pesquisa como forma de sanar a curiosidade da turma.
Comunidade de Aprendizagem
Igor Samuel Klein e Caue Filipini da Silva (alunos do 6º ano); Daiane Tavares da Paixão (auxiliar da escola);
Articulação com o currículo
Confeccionar uma bota do tamanho que era o gigante, com uma régua para marcar a altura dos alunos (trabalhar noções de altura e autorretrato);
Jardim das botas = fazer uma campanha das botas furadas para fazer um jardim com as botas; trabalhar com questões de quantidades, estações do ano, cultivo de flores, partes das plantas; vídeo para coletar botas;
História: Era uma vez uma bota (elaboração de texto coletivo);
História do João e o pé de feijão = Experiência com o feijão; oralidade; contação de histórias;
Bota dos sentidos = Bota com objetos escondidos para descobrir o que é = explorando cores e sentidos;
História João sem braços e o pé de feijão = clássicos inclusivos;
História o gato de botas;
Crianção de História coletiva;
Confecção de casinha com botas;
Criar uma história com os dados do gigante do RS.