BRINCAR É COISA MUITO SÉRIA
“ O Nariz voltou a ser pequeno, por que ele era do bem. Mas voltou porque parou de mentir e como recompensa a fada o transformou num menino de verdade. Gostei porque ele é de madeira, mas não gostei quando tomou cerveja e virou burrinho e não foi na escola.
Caroline Kessler | aluno(a)
“ O Projeto União Faz a Vida aproxima ainda mais a família da escola. Os pais executaram o travesseiro da leitura e mandaram com os alunos para a escola. As crianças o utilizam sentando nele na hora da leitura, incentivando este hábito. O travesseiro da leitura só agrega coisas boas para a escola, alunos e família.
Maira Herrmann Stein | responsável
Pergunta Exploratória
O que você mais gosta de brincar?
Expedição Investigativa
Visita à praça dos imigrantes na cidade para que as crianças possam ver e comparar os brinquedos e o espaço para brincar.
Objetivos
Possibilitar conhecimento de que brincar é essencial para a saúde física e mental e não é apenas manusear objetos e jogos eletrônicos e, sim, participar da construção do brinquedo, interagindo com os colegas e familiares nas brincadeiras, desenvolvendo valores importantes para a formação do ser humano.
Comunidade de Aprendizagem
Crianças, professoras, direção, famílias
Articulação com o currículo
Ampliação de experiências sensoriais, expressivas, corporais que possibilitem movimentação ampla, expressão da individualidade e respeito pelos seus ritmos e desejos.\nPotencializar as narrativas, a apreciação e interação com a linguagem oral e escrita, e o convívio com diferentes suportes e gêneros orais e escritos.\nPossibilitar situações de aprendizagem mediadas para a elaboração da autonomia das crianças.\nPromover a interação, o cuidado, a preservação e a sustentabilidade da vida na terra, e, assim, o não desperdício dos recursos.\nPromover o relacionamento e a interação diversas manifestações de música, artes plásticas e gráficas, cinema, fotografia, dança, teatro, poesia e literatura.\nCorpo humano e Vocabulário.\nFavorecer a valorização do ser humano e a convivência com o outro, enfatizando a socialização nas vivencias lúdicas.\nDesenvolver habilidades manuais, orais e gestuais, trabalhando valores que contribuem para a formação humanizada.\nEstimular as brincadeiras com música