APRENDER BRINCANDO É MAIS LEGAL!
“ É legal, adorei levar a caixa para formar palavras. É mais divertido aprender brincando.
Diogo Massing | aluno(a)
“ Achamos muito importante e interessante para o desenvolvimento da alfabetização da nossa filha. É de extrema importância a ludicidade no ensino/aprendizagem e da alfabetização. Parabéns aos professores pelo papel importante que estão desenvolvendo com nossa filha e pela escola por pensar sempre em primeiro lugar o ensino.
Marieli Gottschalk | responsável
Pergunta Exploratória
Qual a forma mais divertida de aprender brincando?
Expedição Investigativa
Realizamos a expedição na brinquedoteca da própria escola. Ao chegarmos na sala, os alunos logo se encantaram com a variedade de brinquedos. Demonstraram interesse em diversos, porém, focamos nos que auxiliam no processo de ensino/aprendizagem, destacando a leitura e escrita, assim como também na área matemática. Exploraram os diversos brinquedos como quebra-cabeça das letras, jogo da velha, junções de palavras, histórias, mercadinho, jogo da memória, etc. Ao voltarmos à sala de aula, realizamos um diálogo onde os alunos relataram o que mais chamou a atenção deles, na qual foi o mercadinho, jogo da velha, quebra-cabeças e os mais diversos jogos de alfabetização.
Objetivos
Alfabetizar os educandos de forma lúdica e divertida, motivando-os ainda mais no processo de ensino e aprendizagem.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professoras, direção, pais.
Articulação com o currículo
Língua portuguesa: leitura, oralidade, letras, vogais, sílabas, formação e escrita de palavras.\nMatemática: números e cálculos matemáticos.\nArtes: ludicidade, criatividade.