Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Brincando e crescendo no parquinho O projeto é muito interessante, pois todo mundo está participando, ajudando de alguma coisa ou forma, estamos fazendo uma grande parceria, assim fazendo com que as coisas aconteçam mais rápido e melhor.
Henrique Heck | aluno(a)
Percebemos pelos relatos do nosso filho que o parquinho bem conservado e regularmente freqüentado, estimula a criança a socializar com novas pessoas, aprende novas brincadeiras, dessa forma as crianças crescem de forma saudável e sociável. Um parquinho bem cuidado pelo governo e o povo em geral significa crianças felizes e pais satisfeitos.
Eunice de Oliveira | responsável
Pergunta Exploratória

O que podemos melhorar em nosso espaço?

Expedição Investigativa

Aconteceu no Balneário de Pratas. Solicitamos um ônibus que levou os alunos até o local, onde tinha o campo de areia e o parquinho.

Objetivos

Implantar um parquinho no SCFV, como ferramenta para auxiliar a criança a se expressar, aprender e desenvolver habilidades, competências e valores como: respeito, cooperação, gentileza, educação e amor.

Comunidade de Aprendizagem

Professores, alunos, coordenação.

Articulação com o currículo

Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado. Explorar diferentes formas de registro musical não convencional (representação gráfica de sons, partituras criativas etc.), bem como procedimentos e técnicas de registro em áudio e audiovisual e reconhecer a notação musical. Desenvolver ações cidadãs com o intuito que haja uma boa conservação/manutenção das praças para o uso comum e lazer de toda a comunidade.


Ficha Técnica
Escola
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Turma
Turmas 1, 2 e 3

Número de alunos
128

Educadores
Walter Lohmann e Roberto Ruver

Estado
Santa Catarina

Município
São Carlos

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SAO CARLOS

Apoiadores
Usina Foz do Chapecó

Foi possível perceber que as crianças gostaram muito da ação de pesquisa dos projetos de parquinho onde encontraram diversas opções que poderiam ser realizadas no espaço delas, além disso, houve a preocupação de cuidar do ambiente em que elas estão, e de que tudo isso é um lugar agradável e ao mesmo tempo podem se socializarem com seus colegas seguindo regras e entendendo as diferenças de cada.