Brincando e crescendo no parquinho
“ O projeto é muito interessante, pois todo mundo está participando, ajudando de alguma coisa ou forma, estamos fazendo uma grande parceria, assim fazendo com que as coisas aconteçam mais rápido e melhor.
Henrique Heck | aluno(a)
“ Percebemos pelos relatos do nosso filho que o parquinho bem conservado e regularmente freqüentado, estimula a criança a socializar com novas pessoas, aprende novas brincadeiras, dessa forma as crianças crescem de forma saudável e sociável. Um parquinho bem cuidado pelo governo e o povo em geral significa crianças felizes e pais satisfeitos.
Eunice de Oliveira | responsável
Pergunta Exploratória
O que podemos melhorar em nosso espaço?
Expedição Investigativa
Aconteceu no Balneário de Pratas. Solicitamos um ônibus que levou os alunos até o local, onde tinha o campo de areia e o parquinho.
Objetivos
Implantar um parquinho no SCFV, como ferramenta para auxiliar a criança a se expressar, aprender e desenvolver habilidades, competências e valores como: respeito, cooperação, gentileza, educação e amor.
Comunidade de Aprendizagem
Professores, alunos, coordenação.
Articulação com o currículo
Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado. Explorar diferentes formas de registro musical não convencional (representação gráfica de sons, partituras criativas etc.), bem como procedimentos e técnicas de registro em áudio e audiovisual e reconhecer a notação musical. Desenvolver ações cidadãs com o intuito que haja uma boa conservação/manutenção das praças para o uso comum e lazer de toda a comunidade.