Esporte é bom e faz bem
“ gostei da atividade onde foi desenvolvido a copa do SCFV. Nessa copa estavam envolvidos três países. Rússia, Alemanha e Brasil. Na abertura da copa cantamos os Hinos de cada pais participante. Cada pais tinha um capitão que comandava o time. Meu time foi campeão. Isso foi muito legal.
Grasiela de Oliveira Veni | aluno(a)
“ Através do projeto esporte é bom e faz bem os colaborados do SCFV puderam mostrar a cidadania e a diversidade dos países. Todos os projetos abordados no SCFV são importantes para o aprendizado e o conhecimento de nossos filhos. Tudo que é ensinado e falado aos pequenos eles levarão para vida adulta.
Marisa Teles | responsável
Pergunta Exploratória
Por que o esporte é importante para a saúde?
Expedição Investigativa
Aconteceu na sala de informática, onde os alunos pesquisaram sobre a copa do mundo no Brasil e a localização da Rússia, a quantidade de países participantes da copa, benefícios do esporte.\nDurante a roda de conversa surgiram algumas curiosidades sobre as copas, como: praticar esporte é bom e a gente se diverte, tem regras para obedecer em qualquer esporte, praticar esporte faz bem pra saúde.
Objetivos
Oportunizar momentos de descontração e conhecimento través do esporte.
Comunidade de Aprendizagem
Professores, alunos, coordenação.
Articulação com o currículo
Experimentar diferentes formas de expressão artística, fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.\nExplorar diferentes tecnologias e recursos digitais nos processos de criação artística.\nConviver com outras crianças, em pequenos e grandes grupos, utilizando diferentes linguagens, ampliando o conhecimento de si e do outro, o respeito em relação à cultura e às diferenças entre as pessoas.\nDiscutir a importância da observação das normas e das regras dos esportes. Entender a importância da cooperação, da liderança e do respeito.\nConhecer-se e construir sua identidade pessoal, social e cultural, constituindo uma imagem positiva de si e de seus grupos de pertencimento, nas diversas experiências de cuidados, interações, brincadeiras e linguagens vivenciadas na instituição escolar e em seu contexto familiar e comunitário.