Nossos amiguinhos : Animais de estimação
                                                                	“ Eu gostei de fazer o meu gatinho de sucata, junto com meu pai e minha mãe. Aprendei também os cuidados que temos quer ter com ele.                                    
                                     Lucas Amaral | aluno(a) 
                                                                	“ As atividades escolares em família aumentam o elo entre família e escola. O meu filho aprendeu sobre a responsabilidade que se deve ter, bem como o respeito e o cuidado com os animais.                                    
                                     Cristiane Amaral | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Que tipos de animais de estimação existem no Bairro?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Durante o passeio curioso, as crianças puderam observar alguns tipos de animais, como gatos, cachorros , calopsitas e gansos, podendo também conversar com alguns donos dos animais, tocá-los e receberam e retribuíram o carinho desses animais.\nAs perguntas e ideias que surgiram da turma foram:\n- Por que alguns animais de estimação vivem soltos e outros não?\n- Por que gatos e cachorros são mais comuns de serem encontrados em casa?\n- Do que eles se alimentam?\n- Quem dos alunos tem animais de estimação em casa? Quais são?\n- Estes animais precisam tomar banho?\n- Onde eles dormem?\n- Quando ficam doente, vão ao médico veterinário?\n- Quais animais tem pena e quais tem pelo? 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Oportunizar a todas as crianças envolvidas o contato com alguns animais, cuidados básicos: alimentação, higiene, reprodução;\n- Oportunizar a participação em atividades que envolvam histórias, brincadeiras, pinturas, maquetes, canções, jogos entre outros, que se relacionam com o tema proposto;\n- Estimular a fantasia, imaginação e a afetividade;\n- Proporcionar o desenvolvimento de sentimentos positivos em relação aos animais (respeito, proteção, valorização)\n- Observar as características de cada animal;\n- Incentivar a troca de aprendizagens e conhecimentos com os demais colegas; 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 veterinária 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 - Animais Domésticos
- Quantidades
- Classificação dos Animais;
- Jogos e brincadeiras