Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Uma viagem no mundo da música EM RELAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DA LAURA PERCEBEMOS QUE ELA SE SOCIALIZA MAIS, CHEGA EM CASA CONTENTE, CANTANDO ALGUMAS MÚSICAS NOVAS, CONTA O QUE FEZ, FALA DAS ATIVIDADES, DOS COLEGUINHAS E PASSOU A GOSTAR MUITO MAIS DE PARTICIPAR DO C.M.E.I.
ROSELI FRUQUI | responsável
Pergunta Exploratória

O QUE TEM NESSE LUGAR?

Expedição Investigativa

FOI REALIZADO NAS DEPENDÊNCIAS DO C.M.E.I NO DIA 27 DE MARÇO A FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO CIRCO, NA QUAL APROVEITAMOS DO MOMENTO PARA REALIZAR NOSSA EXPEDIÇÃO INVESTIGATIVA.
OBSERVAMOS QUE AS CRIANÇAS AO CHEGAREM AO LOCAL FICARAM SURPREENDIDAS COM O ESPAÇO, POIS O MESMO ESTAVA TODO DECORADO, TINHA UMA TENDA DE CIRCO, CARRINHO DE PIPOCA, CARRINHO DE ALGODÃO DOCE E VÁRIAS CRIANÇAS VESTIDAS DE PALHAÇO PARA APRESENTAÇÃO DA MÚSICA “CIRCO DA ALEGRIA-PATATÍ PATATÁ” E UMA CAMA ELÁSTICA.

Objetivos

FAVORECER O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA ENVOLVENDO TODO O CONTEXTO CULTURAL E SOCIAL.

Comunidade de Aprendizagem

-APRESENTAÇÃO COM VIOLÃO E VIOLA;
- PASSEIO DE TREM;
- ABRAÇO DA PAZ;
- ATIVIDADES COM ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA;
- APRESENTAÇÃO MUSICAL COM TECLADO.

Articulação com o currículo

BASEIA-SE NOS CONTEÚDOS PROPOSTOS PELO REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL.
COMO ÁREA DO CONHECIMENTO O EIXO ESCOLHIDO FOI “MÚSICA”. PORÉM ABRANGE OUTROS EIXOS COMO: MOVIMENTO, ARTES VISUAIS, LINGUAGEM ORAL E ESCRITA, NATUREZA E SOCIEDADE E MATEMÁTICA.


Ficha Técnica
Escola
Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe

Turma
Maternal I

Número de alunos
15

Educadores
Juliana de Jesus Mangabeira
Renata Martineli

Estado
Paraná

Município
Cianorte

Cooperativa
SICREDI UNIÃO PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO CIANORTE CENTRO

Apoiadores
Voz do batuque
Unipar-Cianorte

O TEMA PROPOSTO PROPICIOU AS CRIANÇAS ALÉM DOS CONHECIMENTOS JÁ ADQUIRIDOS UM VASTO REPERTÓRIO MUSICAL POR MEIO DA PROPOSTA DO PROGRAMA A UNIÃO FAZ A VIDA.
DURANTE A APLICAÇÃO DO PROJETO AS AULAS SE TORNARAM MAIS PARTICIPATIVAS, ENVOLVENDO MUITAS ATIVIDADES LÚDICAS E PRAZEROSAS, E DESPERTANDO NAS CRIANÇAS CADA VEZ MAIS A VONTADE DE CONHECER ALGO NOVO.
DESTA FORMA DURANTE O PROGRAMA TODOS SÃO CAPAZES DE APRENDER E DE ENSINAR POSSIBILITANDO CONHECIMENTOS FORMAIS OU INFORMAIS DE FORMA LÚDICA TANTO AS CRIANÇAS QUANTO A NÓS EDUCADORAS.
JULIANA DE JESUS MANGABEIRA E RENATA MARTINELI | Professor(a)