Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Matemática Divertida Achei muito legal, aprendi bastante com os jogos, gosto de jogar com meus colegas.
Kauane Metyele da Silva Zorzi | aluno(a)
Nossa família achou bem legal, é muito importante, pois com os jogos eles aprendem e a Matemática se torna divertida.
Tatiane dos Santos | responsável
Pergunta Exploratória

Como aprender Matemática de forma divertida?

Expedição Investigativa

Promover o dia dos jogos na sala de aula, jogos matemáticos, integração com outras turmas para jogar.

Objetivos

Promover o dia dos jogos na sala de aula, jogos matemáticos, integração com outras turmas para jogar. Desenvolver raciocínio lógico; Desenvolver cooperação entre os alunos; Despertar curiosidade; Despertar o gosto pela Matemática de forma lúdica e prazerosa;

Comunidade de Aprendizagem

Alunos do 1° Ano - turma 11

Articulação com o currículo

A articulação curricular nos anos iniciais se dá com muita naturalidade onde através dos campos de experiências contemplam todos estes conhecimentos e aprendizagens, esta articulação se dá na transversalidade das grandes áreas do conhecimento como Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ensino Religioso, Ciências, Educação Física e Artes. Todas as ações e atividades planejadas são interdisciplinares.


Ficha Técnica
Escola
E.M.E.F. Dr. Adolpho Sebastiany

Diretor
Cláudio Antônio Westphalen

Turma
1° Ano - 11

Número de alunos
12

Educadores
Carine Israel da Silva

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Sobradinho

Cooperativa
SICREDI CENTRO SERRA RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SOBRADINHO

Apoiadores
SMECTD\nCOMUNIDADE ESCOLAR

Assessoria Pedagógica
Andréa Cristina Costa
Buscar trabalhar o lúdico no processo de ensino e aprendizagem permite ampliar os conhecimentos dos alunos de forma lúdica e prazerosa.
Carine Israel da Silva | Professor(a)