Lendo e escrevendo na escola.
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Como podemos aprender mais e melhor?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A leitura nunca se fez tão necessária nos bancos escolares. O excesso de informações prontas distancia nossos alunos do mundo da leitura. Através da leitura o ser humano consegue se transportar para o desconhecido, explorá-lo, decifrar os sentimentos e emoções que o cercam e acrescentar vida ao sabor da existência. Pode então, vivenciar experiências que propiciem e solidifiquem os conhecimentos significativos de seu processo de aprendizagem. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Estimular nos alunos um processo de leitura permanente para estarem continuamente atualizados frente aos desafios e perspectivas do mundo atual, ajudando-os a se tornarem Leitores e escritores. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Pais, professores e alunos. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Leitura Diária por 20 minutos ; linguagem escrita e produção de texto; teatro; música; redações; Hora do Conto; encenações; releituras variadas; poesias; varal da leitura; ônibus da leitura; dramatização de histórias infantis pelos familiares; escolha da melhor histórias( critérios de escolha elaborados pelos alunos); leituras de diferente gêneros incluindo textos e reportagens referentes à Copa do Mundo 2018. 
                                    
                                                                        Processo Assemblear / Conselho de Grupo
                                    
 (Como será feita a escolha do tema – forma democrática, decisões, apresentação do projeto ao Comitê Gestor, prioridades ...)