Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

FILHOTE DE GENTE Professora, eu adoro passear! \nQuando nós poderemos levar nosso saco de brinquedos?!\nVamos cantar a música do dia da família?\nO passeio fui muito legal! \nAdorei os peixes!\nEu queria brincar mais.\nQuando vamos na minha casa?\nEu estou muito feliz!
Alunos da turma | aluno(a)
Pergunta Exploratória

Como eu sou?

Expedição Investigativa

No dia 20 de março, as treze horas, os alunos do Pré escolar A e B, 1º, 2º e 3º Ano, juntamente com as professoras Delci e Cleusa e também a diretora Inês, fomos com o transporte escolar até a Praça do Imigrante para realizarmos nossa Expedição Investigativa.\n Chegando lá fomos recebidos por uma pequena chuva passageira que não atrapalhou nossos planos.\n Nossos alunos brincaram na pracinha de brinquedos e na academia ao ar livre e no intervalo das brincadeiras realizamos um lanche partilhado no qual todos se sentiram realizados e felizes por estarem dividindo seu lanche com os colegas.\n Era notório a curiosidade deles em saber o que cada um tinha trazido de lanche, pois não viam a hora de compartilhar.

Objetivos

Promover a relação ensino aprendizagem, considerando as especificidades afetivas, emocionais e cognitivas, buscando o desenvolvimento da identidade da criança, percebendo-se como parte integrante da família, escola e da própria comunidade

Comunidade de Aprendizagem

Pais ou Responsáveis.\nAgente de Saúde – Elton.\n Atendente – Rosilei\nProfessores e alunos da APAE.\nElenco Juvenil CTG.(Mate Amargo)\n- Famílias.\n-Cooperados – Cooper LG

Articulação com o currículo

Competência em Línguas. (Compreensão de discursos orais e interpretação verbal; Consciência Fonológica; Reconhecimento e escrita de palavras.)\nCompetência Matemática.\n(Números e operações; medidas; Organização e tratamento de dados.)\nCompetência Cultural Artística. (Desenvolvimento da capacidade de expressão e comunicação – produção e criação; Desenvolvimento da criatividade.)\nCompetência de autonomia e Gestão de Aprendizagem. (Identidade e Autoestima; Independência e Autonomia; Cooperação.\nCompetência Cultural Artística. (Desenvolvimento da capacidade de expressão e comunicação – produção e criação; Desenvolvimento da criatividade.)\nCompetência de autonomia e Gestão de Aprendizagem. (Identidade e Autoestima; Independência e Autonomia; Cooperação.


Ficha Técnica
Escola
EMEF Olegário Falcão

Turma
PRÉ A E B

Número de alunos
10

Educadores
Delci Rosani Wagner Moraes.

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Erval Seco

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE ERVAL SECO

Apoiadores
Pais, Avos, Auxiliar de enfermagem, Agente de Saúde

No decorrer deste projeto percebeu-se a evolução significativa no desenvolvimento da criatividade e espontaneidade na realização das tarefas propostas, tornando-se visível o brilho no olhar e espirito participativo. Podemos destacar o carinho e afeto grupal que foram adquiridos. É valido deixar registrado o apoio e atenção da recepção familiar no momento das visitas.