Literatura infantil – Contos e encantos no imaginário infantil
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Se gostavam de livrinhos e o que queriam saber
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A expedição investigativa foi iniciada através de uma rodinha com eles perguntando se gostavam dos livrinhos? Comentado que os livrinhos contavam historinhas legais, divertidas como algumas que a professora já havia contado. Foi colocada uma caixa de livros na rodinha para que eles pudessem manuseá-los e assim perceber quais os livros que mais chamavam atenção. Neste momento eles folheavam muito aleatoriamente. Então a professora disse que íamos num lugar que tinha muitos livros e muitas histórias. E então perguntei o que eles queriam saber. A resposta foi quase que unânime... Se tinha lobo. No segundo momento os alunos foram encaminhados para a sala da leitura, quando chegaram foram incentivados para que olhassem os livros, falado sobre o cuidado que deveriam ter com os livrinhos e o que eles mais queriam era histórias de lobos, jacarés, princesas e príncipes. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 O projeto tem como objetivo desenvolver através da contação de histórias, a criatividade, a imaginação, o senso crítico, ordem dos acontecimentos e resgatar os contos clássicos que envolvem os personagens preferidos. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Alunos, família e professoras 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 História - Patinho Feio: Trabalhar a importância de nos aceitarmos Explorar os contos clássicos: - Fazer momentos de contação de histórias na sala da leitura Resgatar histórias do Sítio do Pica pau amarelo:\ Trabalho com os personagens\Sacola de leitura:\ Os alunos irão levar para casa onde os pais contarão a história para a criança e eles contam na hora da rodinha como foi a história. Momento com a Vovó Rosa:\ Contação de histórias pela Vovó Rosa, ela levará fantasias para encenar para os alunos mensalmente\Livro da turma: \Mandar as tarefas pedindo que os pais ajudem a construir a história da família. \ Produção de telas pintadas na festa da família \Contação de histórias com avental, tapetes contador de histórias, fantoches e palitoches\Roda de leitura com as avós: \ Momento de contação de historinhas pelas avós \ Lanchinho cooperativo relembrando a infância