Eu sou assim
“ - Achei legal o projeto\n- Aprendi que a gente tem que respeitar cada um do jeito que é. Que ninguém é igual.\n- Descobri o significado do meu nome e quem escolheu
alunos da turma | aluno(a)
Pergunta Exploratória
Como eu sou ?
Expedição Investigativa
Após o planejamento das professoras, a diretora enviou uma autorização para os pais assinar onde os filhos pudesse realizar o passeio e trazer um lanche . Também solicitou o transporte escolar.\n Na data marcada fomos até a Praça do Imigrante juntamente com os alunos do Pré Escolar e a professora Delci, onde as crianças brincaram nos brinquedos e na academia ao ar livre. No intervalo das brincadeiras realizamos um lanche partilhado no qual todos se sentiram realizados e felizes por estarem dividindo seu lanche com os colegas. Ao retornar para a escola reunimos os alunos em uma sala de aula para uma conversa sobre o passeio, questionando-os, instigando curiosidades referente aos brinquedos, brincadeiras e o lanche partilhado. Em seguida fizemos o mapeamento da expedição.
Objetivos
Desenvolver o sentimento de respeito e valores diante de suas características individuais e em relação ao outro.
Comunidade de Aprendizagem
Agentes de saúde; psicóloga; dentista; fisioterapeuta; nutricionista.\nPais
Articulação com o currículo
Português ( textos lúdicos, literários)\n- História (identidade, história do seu nome, origem do nome, família).\n- Artes ( recorte, colagem, pintura)\n- Ciências ( conhecer e valorizar seu próprio corpo).\nMatemática ( gráfico)\nPortuguês. ( poema e textos)\n- Ensino Religioso (conhecimento de si mesmo, do outro, de Deus)\n- Arte ( pintura, recorte e colagem)\nEducação Física (habilidades de coordenação)\n- História ( respeito com as diferenças)\n-Ensino Religioso\nEducação física: socialização; respeito\n Ciências: noções de saúde