Motivação à Leitura
“ Eu gosto muito de ler e também de contar as historinhas. Também é bom ouvir as contações de histórias feitas pela professora e pelos colegas.
Felipe Maran | aluno(a)
“ Pelo que percebo os alunos estão gostando de trabalhar com leituras, contações de histórias e também que nós em casa leiamos para eles.
Cadjaluana Vassoler | responsável
Pergunta Exploratória
O que chamou mais atenção na nossa visita à biblioteca municipal?
Expedição Investigativa
Realizou-se no dia 05 de abril, na biblioteca municipal de Muliterno. Como de costume a cada quinze dias os alunos têm a oportunidade de ir à biblioteca para fazerem leituras e ou ouvirem histórias. Nesse dia a professora pediu que cada um contasse uma história aos seus colegas e depois escolhessem a que mais gostaram e fizessem o desenho.
Objetivos
• Despertar o gosto pela leitura, estimulando a expressão oral, escrita e corporal.• Desenvolver hábitos de leitura para a formação de bons leitores. Ler pelo prazer de ler para transformar, entender e contextualizar o mundo em que vive. • Criar formas de incentivo à leitura buscando proporcionar à criança um estreitamento com o mundo da literatura e o seu visando através disso sanar as dificuldades e propiciar aos alunos novas descobertas na área da leitura e escrita.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professora e as famílias.
Articulação com o currículo
LINGUAGENS: Produção textual, expressão oral, história em quadrinhos, teatro, dramatização, confecção de livrinhos de (histórias, receitas, fábulas), fichas de leitura, montagem de textos, continuar a história.
CIÊNCIAS DA NATUREZA: Sementes; Plantas; Partes de uma árvore.
MATEMÁTICA: Desafios, situações problemas.
ENSINO RELIGIOSO: Valores (respeito, humildade, amor)
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Realizou-se após a expedição investigativa de forma democrática.