Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Esquadrão das Abelhas Nós gostamos bastante de desenvolver esse Projeto, realizamos várias atividades, entre elas a oficina e culinária, utilizando como principal ingrediente o mel, assim trabalhamos razão e proporção e a escolha da logo do Projeto.
toda turma | aluno(a)
Os pais destacaram que o Projeto visa estimular e valorizar a comunidade local, pois Apicultura é uma fonte de renda de várias famílias desta localidade. O Projeto veio estimular os nossos jovens a permanecerem no trabalho familiar.
vários pais | responsável
Pergunta Exploratória

Qual a figura formada pelo favo da abelha?

Expedição Investigativa

Visita a um apicultor da comunidade, onde o mesmo nos apresentou todo o processo de manejo com as colmeias.

Objetivos

Oportunizar aos alunos a Exploração da figura geométrica presente nos alvéolos dos favos, abordando o conceito de proporção utilizando o mel como principal ingrediente na produção das receitas que serão elaboradas.

Comunidade de Aprendizagem

Professoras, alunos, Associação do apicultor de Unistalda, famílias, Funcionárias da Escola

Articulação com o currículo

Proporção e Geometria Plana


Ficha Técnica
Escola
E.M.E.F. Álvaro Martins

Diretor
Catiusce Zanella

Turma
7º ano

Número de alunos
12

Educadores
Suellyn Sperandio e Thaise Azolin

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Unistalda

Cooperativa
SICREDI VALE DO JAGUARI RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE UNISTALDA

Apoiadores
Cleber Friggi

Assessoria Pedagógica
Maria Jaci Bitencourt e Mariza Irion
O Projeto veio para um estudo do hexágono em função do favo de mel. Os alunos perceberam que este formato de favo demonstra a inteligência das abelhas pois neste formato acumula muito mais mel.
Suellyn Sperandio | Professor(a)