“A abelha não faz mal, faz MEL”
“ Descobrimos que o mel é um alimento muito saudável, que as abelhas têm uma organização social perfeita além do importante papel como polinizador para o meio ambiente. Grupo de alunos da turma 61.
turma 6.1 | aluno(a)
“ Achei muito interessante esse projeto, pois ele valoriza o trabalho do apicultor, servindo de exemplo para a permanência na área rural com um bom rendimento.
Pai: Cleber Friggi | responsável
Pergunta Exploratória
Como acontece a polinização?
Expedição Investigativa
Os alunos foram convidados a visitar um apicultor da comunidade que apresentou e explicou o manejo das colmeias, como se dá o processo de polinização e qual a importância na qualidade do mel.
Objetivos
Compreender o processo de polinização realizado pelas abelhas despertando o interesse dos alunos na identificação da importância das cores e perfumes das flores para atrair agentes polinizadores.
Comunidade de Aprendizagem
Professora, alunos, Associação dos Apicultores de Unistalda, família;
Articulação com o currículo
Reino Planta (flor e polinização)