Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Espelho, espelho meu!
Pergunta Exploratória

O que eu sei sobre espelhos? O que quero investigar?

Expedição Investigativa

Pensando no campo de experiência CORPO, GESTO e MOVIMENTO, a Expedição Investigativa foi o start do projeto e aconteceu sob a forma de passeio curioso na academia para observar o que havia de mais interessante nesse local.

Objetivos

Proporcionar visibilidade dos seus gestos e movimentos para compreender nossa lateralidade, bem como apreciação e valorização do nosso corpo através do despertar da autoestima e de uma vida saudável.

Comunidade de Aprendizagem

Comunidade Escolar

Articulação com o currículo

 Conversa com a psicóloga sobre a nossa autoestima;
 Retomada da história da Branca de Neve e os sete anões;
 Treino da desinibição em frente ao espelho para aprender a falar em público;
 Reconhecimento das partes do corpo, bem como lado direito e esquerdo;
 Ensaio de coreografia ou peça teatral;
 Conversa com a nutricionista sobre alimentação saudável para manter o corpo saudável;
 Exercícios de alongamentos e flexibilidade.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Polegar

Turma
Pré B

Número de alunos
15

Educadores
Daiene Aline Richter

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Quinze de Novembro

Cooperativa
SICREDI INTEGRAÇÃO ROTA DAS TERRAS RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE QUINZE DE NOVEMBRO

Apoiadores
Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro

Assessoria Pedagógica
Greta Consultoria
É muito legal ver as crianças observarem, motivadas, as noções de lateralidade no seu próprio corpo. Isso lhes proporcionou um novo olhar para o corpo e facilitará suas aprendizagens futuras de escrita e coordenação mais ordenada. É uma satisfação ver o quanto um projeto pode ser interdisciplinar e atribuir significados às diversas áreas do conhecimento, proporcionando às crianças conhecimentos com intencionalidade e dotados de sentido.
Daiene Aline Richter | Professor(a)