Cachorro
“ Gostei muito de ir no pet shop. Os cachorros chegam no pet shop para tomar remédio e para não ficarem doentes. Os cachorros ficam limpos quando saem do pet shop.
Lucas | aluno(a)
“ Toda vez que o Lucas chegava em casa, contava tudo sobre o cachorro, o que ele fez de atividade e sobre o passeio. Disse que gostou muito de visitar o pet shop e que conheceu o lugar onde os cachorros ficam limpos, tomam banho. Também gostou muito de andar de ônibus pela cidade.
Denise (mãe do Lucas) | responsável
Pergunta Exploratória
O que chama atenção das crianças ao assistirem o vídeo da casinha?
Expedição Investigativa
Observação das crianças assistindo o vídeo da casinha.
Objetivos
Desenvolver a percepção de diferentes elementos presentes nos recursos audiovisuais.
Comunidade de Aprendizagem
Lenilza Inacio
Articulação com o currículo
O conjunto das experiências pedagógicas desenvolvidas pelas educadoras no contexto do projeto contemplaram o reconhecimento do cachorro como elemento de interesse das crianças e, a partir do mesmo, diferentes estratégias foram desenvolvidas com a turma.
Para contribuir com as vivências das crianças, construções individuais e coletivas fizeram o cotidiano se transformar em uma realidade prazerosa e diversificada. Com o projeto O CACHORRO, as famílias das crianças se tornaram mais próximas e estabeleceram a parceria com a Creche e, em especial, com o desenvolvimento dos filhos.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de forma participativa, onde todas as crianças foram observadas pelas educadoras em suas diferentes expressões.