Literatura Infantil
                                                                	“ As crianças demonstraram alegria ao se envolver com a magia dos livros, o processo de socialização de ideias e conhecimentos foi bastante gratificante. Foi clara a percepção de que algumas crianças tinham um envolvimento maior com o manuseio dos livros enquanto algumas foram mais dispersas. Foi muito gratificante participar desse momento relevante e verificar o encantamento causado pelas novas descobertas proporcionadas através dos livros infantis.                                    
                                     VIVIANE DA SILVA MENDES | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Vamos observar o que chama atenção das crianças ao conhecerem a história dos três porquinhos?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A Expedição Investigativa ocorreu por meio da observação das crianças conhecendo a história dos três porquinhos. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Apreciar histórias, reconhecendo seus personagens e elementos que fazem parte da narrativa. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 VIVIANE DA SILVA MENDES 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 A Literatura Infantil é um dos recursos potencializadores da dinâmica pedagógica com as crianças e, no contexto da turma do maternal, favoreceu os direitos da oralidade, da expressividade por meio de registros e da comunicação. Através da exploração das histórias, a professora desenvolveu várias atividades interpretativas, mediando situações protagonísticas com as crianças. Neste sentido, o desenvolvimento do imaginário social e, do reconhecimento dos diferentes elementos que participam dos contextos apreciados. Com o projeto, os direitos de aprendizagens foram garantidos e, as crianças se envolveram nas ações, vivenciando com prazerosidade cada atividade realizada. O projeto foi até às casas das crianças e sensibilizou os familiares para cotidianamente dedicarem um tempo para a contação de histórias para os filhos, pois além de ser um momento de aproximação e integração, favorece muito a aprendizagem e o desenvolvimento dos filhos.