Tipos de Moradia
                                                                	“ Para mim o que foi mais importante foi a ajuda que recebi do meu pai para a confecção da maquete. Foi muito bom contar com ele no projeto e aprender sobre os tipos de casas.                                    
                                     Helder | aluno(a) 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Vamos realizar um passeio pelas ruas de Campos de Julio e observar tudo o que estiver no caminho?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A Expedição Investigativa foi realizada através de um passeio pelas ruas de Campos de Júlio. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Reconhecer os tipos de moradias presentes na comunidade, identificando suas características e sua importância na composição da cidade. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Josiane Luiz Barbosa 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 A proposta curricular da turma do 2 ano contempla a aproximação entre as disciplinas de História e Geografia. Com a aproximação, os assuntos se entrecruzam, os compositivos dialogam e possibilitam o enriquecimento dos conhecimentos das crianças pois permitem o reconhecimento dos conteúdos além das práticas escolares. Com o projeto TIPOS DE MORADIAS, as crianças exploraram os diferentes cenários que integram a área urbana da cidade e perceberam as diversificações nas estruturas físicas, observando e percebendo que em meio a elas, existem questões econômicas, culturais e sociais. Outro aspecto importante que o projeto proporcionou, foi o sentimento de pertencimento das crianças e de cuidado com o meio. 
                                    
                                                                        Processo Assemblear / Conselho de Grupo
                                    
 O processo assemblear ocorreu de forma participativa e democrática, utilizando a votação como instrumento para a escolha do projeto.