Classificação:
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Sentimentos e Emoções A gente aprendeu tudo sobre sentimentos, aprendemos que o medo e o nojo nos protegem de perigos.
Kerliane | aluno(a)
A Maria Isabelly chegou contando tudo o que aprendeu sobre os sentimentos. Projetos como esse deveriam ter mais na escola.
Gláucia Matos | responsável
Pergunta Exploratória

Vamos assistir o filme e observar o que ele nos ensina?

Expedição Investigativa

A Expedição Investigativa ocorreu com o Filme _ Divertidamente.

Objetivos

Desenvolver a solidariedade, o diálogo e a prática do cuidado com os pares, fortalecendo a boa convivência.

Comunidade de Aprendizagem

Nadir Morara - Psicóloga

Articulação com o currículo

As práticas cotidianas na escola são um exercício contínuo, onde o pensar e o realizar se aproximam por meio da sensibilidade do ato educativo. Com esta concepção, o trabalho com as crianças do 4 ano, sob a orientação da professora Rosimeire se preocupou com o campo das emoções, uma vez que a turma apresentava necessidade de um trabalho interventivo no sentido das relações interpessoais. Com o projeto SENTIMENTOS E EMOÇÕES, as crianças se aproximaram, estreitaram laços e, com cumplicidade, cooperação, respeito e amizade desenvolveram-se e, produziram muito no contextos das disciplinas do currículo. A partir do tema, a comunidade de aprendizagem foi envolvida e a aprendizagem das crianças se deu de forma significativa, contemplando saberes para a vida toda.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

O processo assemblear foi realizado de forma participativa e democrática, onde todas as crianças votaram no tema do projeto.

Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Nazaretti

Turma
4 ano F

Número de alunos
22

Educadores
Rosimeire Conceição Fávero

Estado
Mato Grosso

Município
Campos de Júlio

Cooperativa
SICREDI SUDOESTE MT/PA

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE CAMPOS DE JULIO

Apoiadores
Odirlei Pereira da Silva

Poder participar de um momento único na busca pela aprendizagem, do desejo de saber mais, poder proporcionar aos alunos esses momentos foi desafiador, foi instigante e muito prazeroso.