Sentimentos e Emoções
                                                                	“ A gente aprendeu tudo sobre sentimentos, aprendemos que o medo e o nojo nos protegem de perigos.                                    
                                     Kerliane | aluno(a) 
                                                                	“ A Maria Isabelly chegou contando tudo o que aprendeu sobre os sentimentos. Projetos como esse deveriam ter mais na escola.                                    
                                     Gláucia Matos | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Vamos assistir o filme e observar o que ele nos ensina?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A Expedição Investigativa ocorreu com o  Filme _ Divertidamente. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Desenvolver a solidariedade, o diálogo e a prática do cuidado  com os pares, fortalecendo a boa convivência. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Nadir Morara - Psicóloga 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 As práticas cotidianas na escola são um exercício contínuo, onde o pensar e o realizar se aproximam por meio da sensibilidade do ato educativo. Com esta concepção, o trabalho com as crianças do 4 ano, sob a orientação da professora Rosimeire se preocupou com o campo das emoções, uma vez que a turma apresentava necessidade de um trabalho interventivo no sentido das relações interpessoais. Com o projeto SENTIMENTOS E EMOÇÕES, as crianças se aproximaram, estreitaram laços e, com cumplicidade, cooperação, respeito e amizade desenvolveram-se e, produziram muito no contextos das disciplinas do currículo. A partir do tema, a comunidade de aprendizagem foi envolvida e a aprendizagem das crianças se deu de forma significativa, contemplando saberes para a vida toda. 
                                    
                                                                        Processo Assemblear / Conselho de Grupo
                                    
 O processo assemblear foi realizado de forma participativa e democrática, onde todas as crianças votaram no tema do projeto.