Sentimentos e Emoções
“ A gente aprendeu tudo sobre sentimentos, aprendemos que o medo e o nojo nos protegem de perigos.
Kerliane | aluno(a)
“ A Maria Isabelly chegou contando tudo o que aprendeu sobre os sentimentos. Projetos como esse deveriam ter mais na escola.
Gláucia Matos | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos assistir o filme e observar o que ele nos ensina?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa ocorreu com o Filme _ Divertidamente.
Objetivos
Desenvolver a solidariedade, o diálogo e a prática do cuidado com os pares, fortalecendo a boa convivência.
Comunidade de Aprendizagem
Nadir Morara - Psicóloga
Articulação com o currículo
As práticas cotidianas na escola são um exercício contínuo, onde o pensar e o realizar se aproximam por meio da sensibilidade do ato educativo. Com esta concepção, o trabalho com as crianças do 4 ano, sob a orientação da professora Rosimeire se preocupou com o campo das emoções, uma vez que a turma apresentava necessidade de um trabalho interventivo no sentido das relações interpessoais. Com o projeto SENTIMENTOS E EMOÇÕES, as crianças se aproximaram, estreitaram laços e, com cumplicidade, cooperação, respeito e amizade desenvolveram-se e, produziram muito no contextos das disciplinas do currículo. A partir do tema, a comunidade de aprendizagem foi envolvida e a aprendizagem das crianças se deu de forma significativa, contemplando saberes para a vida toda.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear foi realizado de forma participativa e democrática, onde todas as crianças votaram no tema do projeto.