Rotina em Casa
                                                                	“ Isaac Cesar completou 6 (seis) anos de idade, tem Síndrome de West, não fala, sua coordenação motora grossa e fina são limitadas.
Porém, consegue expressar através de seu comportamento suas reações de satisfação ou insatisfação.                                    
                                     Isaac Cesar | aluno(a) 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
O que os pais nos revelam no questionário sobre o cotidiano dos filhos?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A Expedição Investigativa ocorreu através da leitura e do reconhecimento das respostas dos pais no questionário sobre o cotidiano dos filhos. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Identificar o cotidiano das crianças em suas casas, contribuindo para o desenvolvimento de atividades que os potencializem e ampliem seus relacionamentos enquanto sujeitos sociais. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Odirlei Pereira da Silva 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 A construção das práticas pedagógicas com crianças que requerem uma atenção diferenciada necessita da integração dos familiares, de um trabalho humanizado no contexto da escola, do respeito à história de vida de cada integrante e do estimulo no desenvolvimento das ações cotidianas. Com esta concepção, a professora revelou suas preocupações e intencionalidades e o projeto Rotina em Casa, foi construído com a efetiva contribuição e participação dos familiares, começando pelos pais que  despertaram para a essência do trabalho educativo. O projeto tornou as crianças protagonistas e deu-lhes a oportunidade de vivenciarem ações prazerosas e que se faziam sinalizadas nos seus próprios semblantes. O projeto, que surgiu a partir do questionário respondido pelos pais, ampliou-se na construção de ações pedagógicas dinâmicas e lúdicas e tornaram a escola no espaço em que as crianças queriam estar todos os dias. 
                                    
                                                                        Processo Assemblear / Conselho de Grupo
                                    
 O processo assemblear ocorreu de forma democrática, atentando-se para os registros produzidos pelos pais no questionário que caracterizou a Expedição Investigativa.