Mais histórias
Pergunta Exploratória
Vamos conhecer a história e observar o que chama nossa atenção?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa ocorreu através da história "Carlota Barbosa" A Bruxa Medrosa.
Objetivos
Desenvolver as competências leitoras, escritoras e interpretativas no reconhecimento e uso dos gêneros textuais.
Comunidade de Aprendizagem
Josiane Luiz Barbosa
Articulação com o currículo
O trabalho com as crianças que frequentam o espaço de Articulação ocorre de forma diferenciada e autêntica. As crianças deste universo precisam de um olhar atencioso para com suas habilidades e do reconhecimento de seus processos de aprendizagem. Com esta consideração, não é possível pensar o desenvolvimento de uma prática comum a todos pois requerem estratégias diversificadas, assim como o resgate da estima e das crianças como sujeitos ativos e capazes. Com a intenção de garantir a leitura, a escrita e a interpretação, foi utilizado como expedição investigativa a literatura infantil e, com ela, o encanto, o imaginário e a produção das crianças foi tornando atrativo o cotidiano na escola. Com o projeto "Mais História", as crianças questionaram: podemos escrever histórias em que super heróis vencem os monstros?
A professora pode ler mais que uma história por dia?
Como a gente faz para contar histórias com aquelas coisas de botar nas mãos que tem na brinquedoteca?
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de forma participativa, onde a estratégia que fomentou este processo foi a roda de conversa.