MUNDO ANIMAL
Pergunta Exploratória
O que sei sobre os animais?
Expedição Investigativa
Será realizada em sala de aula. Cada aluno trará um animal de brinquedo e/ou de estimação. Será feita uma explanação sobre o conhecimento de cada um referente ao animal, trabalhando estrutura corporal, locomoção, habitat, alimentação, classificação na espécie.
Objetivos
Identificar e reconhecer animais domésticos ou selvagens e suas interações com os seres humanos, sua importância e a interdependência entre ambos, incentivando a pesquisa, a proteção do mundo animal como forma de sobrevivência de todas as espécies viventes.
Comunidade de Aprendizagem
Pais \nFamílias
Articulação com o currículo
- Contar história;\n- Identificar as diferenças entre animais domésticos e selvagens; \n- Construção de painel, com imagens de animais. Construir jogos pedagógicos com figuras de animais;\n- Representar história através de desenhos, trabalhos artísticos envolvendo (técnicas de colagem em desenhos de animais);\n- Conhecer as diferentes formas de locomoção, habitat, alimentação, cobertura da pele e etapas da vida no mundo animal.\nPasseio na casa de alguns alunos que possuem animais de grande porte.\nSerá feito um passeio na casa dos alunos do Bairro que possuírem animais de médio e grande porte, conforme a letra do alfabeto explorado, para fazer observação visual dos aspectos que envolvam o determinado animal, a alimentação, ambiente e motivo da família para possuir o animal.\nApós o passeio, elaborar registros sobre a roda de conversa.\n- Identificar animais úteis e suas contribuições na vida dos seres humanos.\n- Identificar animais que podem ser prejudiciais e os cuidados a serem t