A borboleta
“ A gente estudou sobre a borboleta e aprendi que primeiro ela bota o ovo, depois desse ovo nasce uma lagartinha, ela come a folhinha, se transforma em casulo, e a mágica acontece, é a borboleta que está nascendo, ela está pronta pra voar!
Eduardo Carnaúba Guero | aluno(a)
“ Achei impressionante como despertou a curiosidade do meu filho em querer saber sobre as borboletas, cada dia chegava contando o que havia aprendido e contava para mim admirado que a lagarta se transforma em borboleta.
Danielle | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos conhecer a história e observar tudo o que acontece?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa foi realizada com a História O GRANDE RABANETE.
Objetivos
Incentivar a colaboração entre as crianças de forma em que elas percebam que a amizade, a solidariedade e a partilha são importantes para a convivência e para a aprendizagem.
Comunidade de Aprendizagem
Bióloga Nayane Thays da Silva
Articulação com o currículo
A partir da expedição investigativa foi percebido o quanto uma narrativa contribui para o fortalecimento das questões atitudinais das crianças e, o quanto a aprendizagem se consolida quando todos se preocupam uns com os outros. A narrativa contemplada na expedição, possibilitou que a leitura, a interpretação e a escrita se destacassem e, ainda, oportunizou que o olhar das crianças, na perspectiva da minuciosidade se fizesse na escolha do tema do projeto e, sobre as borboletas, muitas aprendizagens e, diferentes estratégias deram vida aos campos de experiencias, favorecendo o contato com a Comunidade de Aprendizagem e a satisfação de toda a turma.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear foi desenvolvido através de votação, onde todas as crianças opinaram sobre o tema do projeto.