Brinquedos e Brincadeiras
“ Alunos: Gostamos muito de trabalhar com esse projeto por que através dele descobrimos as brincadeiras que nossos pais gostavam de brincar.
( toda a turma) | aluno(a)
“ Achei maravilhosa a tarefa de confeccionar um brinquedo junto com minha filha, tive a oportunidade de trocar várias ideias, além de ter aprendido com ela a importância da reciclagem para salvar o nosso Planeta.
Mãe – Cleonice Pimentel | responsável
Pergunta Exploratória
Que brinquedos e brincadeiras vocês visualizam nos livros e obras de Ivan Cruz?
Expedição Investigativa
A expedição investigativa da turma de educação infantil foi realizada em sala de aula. Foram distribuídos diversos livros com a temática referente a brinquedos e brincadeiras. Também foi disponibilizado gravuras com obras Ivan Cruz que mostravam diversas brincadeiras. Os alunos deveriam explorar os materiais identificando tipos de brincadeiras e brinquedos existentes nos livros e gravuras.
Objetivos
Resgatar o brincar espontâneo como elemento essencial para o desenvolvimento integral da criança, de sua criatividade e socialização, mantendo viva as tradições e a cultura dos povos introduzindo nos brinquedos e brincadeiras populares.
Comunidade de Aprendizagem
Professora, alunos, família, coordenação pedagógica.
Articulação com o currículo
brincadeiras infantis