Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Brinquedos e Brincadeiras Alunos: Gostamos muito de trabalhar com esse projeto por que através dele descobrimos as brincadeiras que nossos pais gostavam de brincar.
( toda a turma) | aluno(a)
Achei maravilhosa a tarefa de confeccionar um brinquedo junto com minha filha, tive a oportunidade de trocar várias ideias, além de ter aprendido com ela a importância da reciclagem para salvar o nosso Planeta.
Mãe – Cleonice Pimentel | responsável
Pergunta Exploratória

Que brinquedos e brincadeiras vocês visualizam nos livros e obras de Ivan Cruz?

Expedição Investigativa

A expedição investigativa da turma de educação infantil foi realizada em sala de aula. Foram distribuídos diversos livros com a temática referente a brinquedos e brincadeiras. Também foi disponibilizado gravuras com obras Ivan Cruz que mostravam diversas brincadeiras. Os alunos deveriam explorar os materiais identificando tipos de brincadeiras e brinquedos existentes nos livros e gravuras.

Objetivos

Resgatar o brincar espontâneo como elemento essencial para o desenvolvimento integral da criança, de sua criatividade e socialização, mantendo viva as tradições e a cultura dos povos introduzindo nos brinquedos e brincadeiras populares.

Comunidade de Aprendizagem

Professora, alunos, família, coordenação pedagógica.

Articulação com o currículo

brincadeiras infantis


Ficha Técnica
Escola
Álvaro Martins

Diretor
Catiusce Zanella

Turma
Educação Infantil Nível B

Número de alunos
13

Educadores
01 Alice de Souza Brandli

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Unistalda

Cooperativa
SICREDI VALE DO JAGUARI RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE UNISTALDA

Apoiadores
00

Assessoria Pedagógica
Maria Jaci Bitencurt e Mariza Irion
Professor: Na minha opinião o Projeto foi muito importante pois proporcionou às crianças momentos de convivência saudável, amiga, criativa e construtiva, juntamente com a família e comunidade escolar, relacionando brincadeiras e brinquedos usados antigamente pelos pais e avós com os de hoje, na mesma faixa etária valorizando sempre a nossa cultura.
Alice de Souza Brandli | Professor(a)