UM OLHAR DIFERENCIADO PARA O LIXO E O MEIO AMBIENTE
“ AMO TRABALHAR COM RECICLAGEM PORQUE ALÉM DE TER UM ÓTIMO RESULTADO, DEIXO ALI MEU STRESS E TENHO CERTEZA QUE AINDA ESTOU CONTRIBUINDO PARA A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.
LAISLA COSTA PEREIRA | aluno(a)
“ AMEI ESSE PROJETO DESENVOLVIDO PELA ESCOLA, POIS ALÉM DO CONHECIMENTO QUE TEM NA ESCOLA AINDA TRAZEM PARA CASA O CONHECIMENTO PARA TODOS DA FAMÍLIA ATRAVÉS DOS DIÁRIOS E RELATOS.
ANA PAULA BISOTO DE ALMEIDA | responsável
Pergunta Exploratória
O QUE VOCÊ VÊ AO REDOR DA ESCOLA?
Expedição Investigativa
A EXPEDIÇÃO FOI REALIZADA NAS RUAS DO BAIRRO DE FORMA QUE OS ALUNOS SAÍRAM COM SEUS BLOQUINHOS ANOTANDO OS PROBLEMAS. COM A COLETA DE DADOS, OBSERVARAM QUE HÁ DESMATAMENTOS, QUEIMADAS E MUITO LIXOS. EM CONVERSAÇÃO SOBRE O ASSUNTO LEVANTARAM AS SEGUINTES QUESTÕES: NO MUNICÍPIO, O POVO RESPEITA A ÉPOCA DE PODAGEM OU COLETA DOS GALHOS? É FORNECIDO CAÇAMBA? E PARA ONDE VAI O ENTULHO DE CONSTRUÇÕES? COMO SEPARAR O LIXO? TEMOS DEFESA DO MEIO AMBIENTE NO MUNICÍPIO? PARA SANAR AS DUVIDAS FOI REALIZADO UMA PALESTRA COM ÓRGÃO DO MEIO AMBIENTE DO MUNICÍPIO, DE MODO A CONSCIENTIZAR OS ALUNOS E LEVAR ADIANTE A TODA COMUNIDADE.
Objetivos
CONSCIENTIZAR OS ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DE TERMOS UM AMBIENTE DE QUALIDADE SAUDÁVEL. DESPERTAR A PRÁTICA DE COOPERATIVISMO E PARTILHA DE CONHECIMENTO. DESENVOLVER A ORALIDADE E A ESCRITA. EDUCAR PARA QUE A PRÁTICA INICIE NO LAR E SE ESTENDA POR TODA A SOCIEDADE.
Comunidade de Aprendizagem
ALUNOS, PAIS, COMUNIDADE ESCOLAR E DO BAIRRO.
Articulação com o currículo
PORTUGUÊS: LEITURA, INTERPRETAÇÃO, PRODUÇÃO DE TEXTO E GÊNEROS TEXTUAIS. MATEMÁTICA: SISTEMA DE MEDIDAS E GRANDEZAS, ESTATÍSTICAS, PORCENTAGEM E NÚMEROS DECIMAIS. CIÊNCIAS: PALESTRAS, PESQUISAS, EXPERIMENTOS, TEXTOS, VÍDEOS E RECICLAGEM. GEOGRAFIA: MAPAS. HISTÓRIA: O PASSADO E O PRESENTE. ARTE: PINTURA, RECORTE, COLAGEM E RECICLAGEM. EDUCAÇÃO FÍSICA: BRINCADEIRAS E JOGOS A PARTIR DE MATERIAIS RECICLADOS.