Os Animais e o Meio Ambiente
                                                                	“ "Apesar de demorar para se adaptar, percebi que a Ayumi desenvolveu bastante coisa depois do trabalho realizado aqui".                                    
                                     Andressa Kaneda | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Vocês tem algum animal de estimação? Qual o nome? Por que o escolheram? Seu filho gosta do animalzinho? Como é o relacionamento deles?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A expedição investigativa se deu por meio da caracterização com a roupa da mascote do projeto (abelha). As crianças interagiram com a professora fantasiada por meio do toque. Logo após a interação, foi dramatizado o poema "A Abelhinha Distraída" e apresentado as abelhinhas confeccionadas em e.v.a, onde todas as crianças participaram da atividade. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 - Contextualizar os animais do conhecimento cotidiano do aluno;
- Trabalhar a questão do meio ambiente e o habitat dos animais; 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 - CMEI - na colaboração da realização das atividades propostas.
- Família - respondendo à pesquisa. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 - Ritmo e Expressão Corporal: Musicalização, onde um dos professores estava caracterizado com a roupa da abelha;
- Observação de imagens: Desenhos de animais coloridos e colados no chão;
- Estimulação áudio-visual: Visualização de pequenos contos, instigando a participação oral das crianças;
- Órgãos do sentido: Visão: Visualização de desenhos coloridos de animais, colados em palito, seguido de musicalização;
- Manipulação de materiais: Manuseio de tinta, tipo guache, para carimbo, por meio das mão e dos pés das crianças, no caderno das crianças;