Resgatando Alegria
                                                                	“ Eu achei o projeto muito legal, aprendemos brincadeiras que nossos pais e avós costumavam brincar, e vimos como é importante conhecer as coisas de antigamente e como devemos respeitar os mais velhos.                                    
                                     Kawany Cadan | aluno(a) 
                                                                	“ Eu achei o projeto muito interessante e construtivo, ensinou as crianças que é possível se divertir sem uso de tecnologia, com coisas simples, também aprenderam que as pessoas mais velhas também sabem brincar e já foram crianças como elas.                                    
                                     Débora Batista Negrão | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Como eram suas brincadeiras e brinquedos favoritos?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Os alunos foram levados até a praça municipal para observarem e entrevistarem as pessoas que frequentam o local. Logo após realizamos uma roda de conversa e várias questões foram levantadas sobre o assunto. Diante das curiosidades dos alunos uma pioneira da cidade foi convidada e falou sobre origens, brincadeiras de infância e ensinou uma brincadeira antiga. Foram realizadas visitas em propriedade rural e clube da terceira idade. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Despertar a curiosidade sobre as diversas formas de se divertir. Trabalhar a afetividade e respeito aos mais velhos, Valorizar as experiências, Resgatar brincadeiras antigas, Promover recreio direcionado, incentivar o trabalho cooperativo. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Pais, alunos, comunidade, escola. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Atividades interdisciplinares com produção de textos, entrevista, relato, contação de história, cantigas, desenhos, recorte e colagem, confecção de brinquedo com reciclável, rodas de conversa, fontes de energia, adições, subtrações, multiplicação e divisão, regras de convivência, jogos musicais, meios de comunicação, cultura.